Cada dia que passa os novos condomínios são construídos pensando no conforto e praticidade para quem ali vai morar. Com o crescimento de Aracaju muitos tem buscado condomínios com espaços determinados para não precisar se locomover, evitando transito e economizando combustível, um desses ambientes é a sala de estudos ou sala de trabalho que facilita a vida dos pais e de quem trabalha em home-office.

Um espaço para os filhos estudarem em ambiente próprio para a tarefa e tranquilo ou para aquele que tem seu negócio e prefere trabalhar no conforto do seu condomínio, já que diversas profissões permitem.

Stefhany Beatriz Santos, estudante de odontologia, frequenta semanalmente a sala de estudos do seu condomínio localizado na Farolândia por ser mais tranquila a estudante acaba produzindo mais.

“Meus irmãos são mais novos, então eles fazem muito barulho, e lá acaba sendo um ambiente mais confortável para estudar, a iluminação é ótima, e muitas vezes silencioso, me concentro bem melhor lá do que em casa”, conta.

Stefhany conta que algumas pessoas do seu condomínio usam a sala para trabalhar também, a estudante destaca que encontro de grupos para fazer trabalho também acontecem no espaço. “Para estudar em grupo é ótimo também, mas tem que ser em um horário que a sala esteja vazia, para não atrapalhar a galera”, comenta.

Cosil

Pensando em atender esse público, hoje em Aracaju há dois empreendimentos da Cosil que possuem sala de estudo e trabalho, o Clube do Parque localizado na Av. Cap. Joaquim Martins Fontes e o Neo Jardins Residence, localizado em frente ao shopping jardins.

Fernanda Lima, Gestora de Marketing e Relacionamento com o cliente da Cosil conta que hoje é tendência a disponibilização de espaços como estes e a recepção dos clientes é crescente.

“Os pais gostam porque os adolescentes podem usar para fazer trabalho em grupo, sem precisar tirar a rotina da casa e os profissionais liberais podem fazer reuniões de negócio sem precisar sair do seu prédio”, destaca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • FMI eleva para 3% projeção de crescimento do PIB do Brasil em 2024

    O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou, de 2,1% para 3%, [...]

  • Acidente doméstico: 1 em cada 3 idosos sofre uma queda por ano, estima Into

    O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) estima que [...]

  • Coral Canarinhos de Sergipe abre programação da Vila da Criança desta quarta-feira, 23

    Mais um dia de Vila da Criança, nesta quarta-feira, 23, [...]

  • NAT divulga 38 vagas de trabalho nesta quarta-feira

    A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), [...]

  • Audiência pública apresenta Estudo de Impacto Ambiental para obras do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo

    Em uma audiência pública realizada nesta terça-feira, 22, no auditório [...]