A escritora Léa Sobral realizará o lançamento do livro “Léa da Capela – Uma mulher raíz” no próximo dia 3 de junho, a partir das 17h, no Memorial de Sergipe, em Aracaju. A obra é assinada pela Editora Infographics e a assessoria de imprensa do evento está sob responsabilidade da Navarro Comunicação.

Além de celebrar a trajetória de uma das personalidades mais conhecidas da política e da educação sergipana, o evento terá caráter solidário. Toda a renda arrecadada com a venda dos livros será destinada a uma instituição filantrópica.

Na obra, Léa Sobral compartilha momentos marcantes da vida pessoal e profissional, narrando os desafios enfrentados ao longo da carreira até se consolidar como referência em Sergipe nas áreas da educação, ação social e política.

Natural de Capela, Aurelina de Melo Sobral, conhecida carinhosamente como Léa Sobral ou Tia Léa, nasceu em 8 de março de 1957 e construiu uma trajetória de destaque no serviço público e na vida política do estado. Foi a primeira prefeita da cidade de Capela, além de ter exercido os cargos de vereadora, vice-prefeita, suplente de deputada e primeira-dama do município.

Graduada em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Ceará e pós-graduada pela Faculdade Pio Décimo, Léa também atuou como professora das redes municipal e estadual de ensino, além de ter ocupado funções importantes na área educacional, com destaque para a direção da Diretoria Regional de Educação (DRE-08), entre 1989 e 2003.

Militante política desde a adolescência, Léa Sobral também é fundadora da Associação de Assistência Social Dra. Ana Luiza Dortas Valadares e membro da Academia Capelense de Letras e Artes, ocupando a cadeira nº 25.

O lançamento promete reunir familiares, amigos, autoridades, admiradores e representantes da cultura sergipana em uma noite de celebração à história de uma mulher que deixou sua marca na educação, na política e na ação social em Sergipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Escritora Léa Sobral lança livro biográfico no Memorial de Sergipe, em Aracaju

    A escritora Léa Sobral realizará o lançamento do livro “Léa [...]

  • Alex Melo concede Título de Cidadão Aracajuano ao guarda municipal Robson Luiz Nunes

    O vereador de Aracaju, Alex Melo (PRD), concedeu nesta segunda-feira, [...]

  • Ricardo Marques orienta população sobre direitos nas contas da Iguá após desabastecimento em Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, reuniu-se com a promotora [...]

  • Evento científico de alto nível é marcado com presença de Cardiologista da Rede Primavera

    A cidade de São Paulo reuniu nos dias 22 e [...]

  • Prefeita Emília lança Plano da Primeira Infância e anuncia convocação de mais 70 professores

    Um avanço histórico no fortalecimento das políticas públicas voltadas ao [...]