
Neste sábado. 22 de novembro, às 16h, a livraria Escariz (unidade Jorge Amado – Jardins), em Aracaju, será palco de um evento superdivertido para crianças e famílias. A escritora baiana Ingrid Dragone vai lançar na capital sergipana o livro “Dinão”, sua sétima obra infantil. O lançamento contará com sessão de fotos e autógrafos, contação de história engraçada e interativa feita pela autora, além de atividades pós-leitura. O livro fala do carismático Dino, um filhote de tiranossauro rex que vivia dizendo “não” por ter medo de tudo. Certo dia, algo inesperado acontece, e ele repensa as suas atitudes e passa a entender se os seus medos fazem sentido ou não. A narrativa é trabalhada em rimas, traz leitura imagética e trocadilhos curiosos, despertando o interesse dos pequenos.
“Todo mundo sente medo. É normal. Trago no livro vários medos comuns na infância, como medo de escuro e de ir ao dentista. A ideia é mostrar que dizer não para o novo nem sempre é garantia de segurança e que uma reflexão pode mudar a nossa percepção de situações que julgamos assustadoras. O livro está sendo adotado por psicólogos que buscam trabalhar os medos dos pacientes de maneira leve, mas com argumentos bem fundamentados”, diz a escritora, que aborda em suas obras as habilidades socioemocionais na infância.
Ilustrado por Paulo Lima, “Dinão” é o primeiro livro independente (editado e publicado sem editora) de Ingrid Dragone. A autora é bacharela em Letras, jornalista pós-graduada em comunicação mercadológica, palestrante e idealizadora do projeto “Infância leitora” (aprovado pela Lei Federal “Aldir Blanc”). Ingrid inclui nas contações das histórias dos seus livros os conhecimentos que possui nas áreas de comunicação, teatro e dança.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


