Dois brasileiros estão desaparecidos no Monte Fitz Roy, no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia Argentina. O capixaba Fabrício Amaral e o mineiro Leandro Ianotta fizeram contato pela última vez na sexta-feira (19). Em seu perfil na rede social Instagram, Ianotta chegou a relatar que a primeira investida no local foi “incrível”, mas que, em razão do vento forte, eles teriam optado por descer e esperar uma “janela” para continuar a caminhada.

À Agência Brasil, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada, Natan Fabrício, informou que uma equipe de busca foi enviada ao local, mas um dos resgatistas se acidentou gravemente e o grupo precisou voltar. As buscas, neste momento, segundo ele, permanecem suspensas em razão do mau tempo.

Fabrício explicou que os dois brasileiros têm boa experiência em escalada e que o local onde eles desapareceram não é para iniciantes. “Difícil acesso, difícil escalada. Não é fácil chegar”, disse. A expectativa dos amigos e da família é que uma janela se abra – termo utilizado para definir o momento em que o tempo ruim cessa e surge um intervalo de três ou quatro dias de tempo bom.

Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que o Consulado do Brasil em Buenos Aires acompanha o caso dos brasileiros e está em contato com as famílias, prestando a assistência consular cabível.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Dólar cai a R$ 5,10 e Bolsa bate recorde com trégua entre EUA e Irã

    O dólar caiu ao menor nível em quase dois anos [...]

  • Prefeitura de Aracaju atualiza decreto que regulamenta a Reserva Extrativista das Mangabeiras

    *Informe publicitário Marcando por um momento histórico para a tradicional [...]

  • Produção de veículos em março registrou melhor resultado desde 2019

    O desempenho do setor automotivo em março superou as expectativas [...]

  • Deputados participam da assinatura de ordens de serviço que somam R$ 206 milhões e beneficiam municípios sergipanos

    Os deputados estaduais participaram, na manhã desta quarta-feira (8), da [...]

  • Ciosp completa 17 anos como pilar da integração e da resposta rápida na segurança pública

    Criado para gerenciar ocorrências e otimizar a resposta às demandas [...]