Ação de combate à sonegação fiscal aconteceu em Cristinápolis

Em mais uma ação de combate à sonegação fiscal, equipes de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) abordaram um veículo que transportava 280 sacas de adubo – correspondente a 14 toneladas – sem a documentação fiscal exigida por lei.

A abordagem foi realizada no município de Cristinápolis, no sul sergipano, no momento em que o veículo tentava adentrar ao estado de Sergipe com uma carga avaliada em R$ 56 mil, destinada ao mercado varejista sergipano. Devido à irregularidade, foi lavrado o auto de infração correspondente, condicionando a liberação da mercadoria ao recolhimento dos impostos e pagamento da multa.

Foram ainda registradas mais duas ocorrências no Posto Fiscal de Cristinápolis, sendo a retenção de 300 sacas (18 toneladas) de feijão de corda também sem nota fiscal, assim como um carregamento de quase quatro mil caixas de bebidas em uma carreta vinda do Sul do país.

A atuação das equipes da Sefaz é fundamental não somente para evitar a sonegação de impostos, mas, principalmente, para proteger a concorrência legal entre as empresas do setor.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe define seus oito deputados federais

    Sergipe definiu os oito representantes que ocuparão as cadeiras do [...]

  • Sergipe define os 24 deputados estaduais eleitos

    Com 100% das seções eleitorais apuradas, o cenário político para [...]

  • Rogério Carvalho e Delegado Alessandro são eleitos senadores por Sergipe

    Com 100% das urnas apuradas, Rogério Carvalho (PT) e Delegado [...]

  • Fábio Mitidieri é reeleito governador de Sergipe com 59,27% dos votos válidos

    Com 100% das seções eleitorais apuradas, Fábio Mitidieri foi reeleito [...]

  • Petrobras faz 2ª descoberta de petróleo em poço da Margem Equatorial

    A Petrobras fez mais uma descoberta de petróleo no poço [...]