Ação de combate à sonegação fiscal aconteceu em Cristinápolis

Em mais uma ação de combate à sonegação fiscal, equipes de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) abordaram um veículo que transportava 280 sacas de adubo – correspondente a 14 toneladas – sem a documentação fiscal exigida por lei.

A abordagem foi realizada no município de Cristinápolis, no sul sergipano, no momento em que o veículo tentava adentrar ao estado de Sergipe com uma carga avaliada em R$ 56 mil, destinada ao mercado varejista sergipano. Devido à irregularidade, foi lavrado o auto de infração correspondente, condicionando a liberação da mercadoria ao recolhimento dos impostos e pagamento da multa.

Foram ainda registradas mais duas ocorrências no Posto Fiscal de Cristinápolis, sendo a retenção de 300 sacas (18 toneladas) de feijão de corda também sem nota fiscal, assim como um carregamento de quase quatro mil caixas de bebidas em uma carreta vinda do Sul do país.

A atuação das equipes da Sefaz é fundamental não somente para evitar a sonegação de impostos, mas, principalmente, para proteger a concorrência legal entre as empresas do setor.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Comerciantes e frequentadores aprovam realocação de ambulantes e relatam melhorias na mobilidade no Centro

    A realocação promovida pela Prefeitura de Aracaju, que transferiu os [...]

  • Santa Rosa de Lima ganhará uma Academia de de Letras, Ciências e Artes

    Na próxima terça-feira (25), às 19h, a Câmara Municipal será [...]

  • Anulação de 3 questões do Enem ocorre por “precaução”, diz ministro

    O ministro da Educação, Camilo Santana, disse, em entrevista à [...]

  • Fernandinha é uma das atrações da festa pelos 62 anos de Emancipação Política de Pirambu

    A cantora Fernandinha, ex-vocalista da banda Forró Real e a [...]

  • Majoritária do PSOL com Iran Barbosa pode ser “plano B” para Rogério

    A cena política muda bastante nos bastidores a cada dia [...]