Ação de combate à sonegação fiscal aconteceu em Cristinápolis

Em mais uma ação de combate à sonegação fiscal, equipes de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) abordaram um veículo que transportava 280 sacas de adubo – correspondente a 14 toneladas – sem a documentação fiscal exigida por lei.

A abordagem foi realizada no município de Cristinápolis, no sul sergipano, no momento em que o veículo tentava adentrar ao estado de Sergipe com uma carga avaliada em R$ 56 mil, destinada ao mercado varejista sergipano. Devido à irregularidade, foi lavrado o auto de infração correspondente, condicionando a liberação da mercadoria ao recolhimento dos impostos e pagamento da multa.

Foram ainda registradas mais duas ocorrências no Posto Fiscal de Cristinápolis, sendo a retenção de 300 sacas (18 toneladas) de feijão de corda também sem nota fiscal, assim como um carregamento de quase quatro mil caixas de bebidas em uma carreta vinda do Sul do país.

A atuação das equipes da Sefaz é fundamental não somente para evitar a sonegação de impostos, mas, principalmente, para proteger a concorrência legal entre as empresas do setor.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Primeira noite de shows do Fasc 2025 é marcada por sucesso de público e representatividade negra nos palcos

    O Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) 2025 começou [...]

  • Solenidade de Posse no MPT-SE

    Acontece na próxima segunda-feira (24) a solenidade de posse dos [...]

  • Prefeita Emília Corrêa lança projeto Pop Rua Aju e amplia atendimento à população em situação de rua

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, lançou na manhã desta [...]

  • Banese Card recebe prêmios por ações de destaque na área de gestão de pessoas

    O Banese Card conquistou o 1° e o 2° lugares [...]

  • Simples Nacional: empresários defendem reajuste dos limites para evitar freio no crescimento

    No início de 2025, Evelin Gusmão Cecílio, 28 anos, de [...]