Um fato inusitado aconteceu ao final do debate entre os candidatos à Prefeitura de Aracaju, realizado pela Fan FM, na noite da última sexta-feira, 23. Após a saída dos debatedores e assessores do local (um colégio localizado no bairro Inácio Barbosa), a equipe de panfletagem dos candidatos Emília Corrêa (PL) e Ricardo Marques (Cidadania) deu um exemplo de cidadania do lado de fora.

O espaço, que foi ocupado por apoiadores dos sete candidatos, estava tomado por muita sujeira, como copos descartáveis e papel. Foi quando a equipe pegou sacolas, vassouras e pá, para limpar toda a sujeira deixada pelas outras campanhas. “Nossa equipe deu show de civilidade ao recolher o lixo deixado pelos adversários. É desse jeito que vamos construir uma nova Aracaju”, orgulha-se Ricardo Marques.

Por estar à frente em todas as pesquisas, Emília Corrêa foi o alvo dos adversários, porém ela superou as provocações, apresentando propostas para a cidade. Ela falou principalmente de soluções para os problemas relacionados à saúde, transporte coletivo, infraestrutura e emprego.

NA FEIRA
Emília e Ricardo começaram o sábado na feira do bairro 18 do Forte, fazendo uma live juntos do tradicional “Café com Emília”, que é realizado pontualmente, às 7h, desde 2018. Nessa versão, o café vem acontecendo em feiras de bairro, ao lado de feirantes e consumidores.

Os candidatos destacaram vários temas, entre eles a decisão da Justiça que concedeu liminar suspendendo a licitação do transporte coletivo. Eles falaram também de problemas relatados pelos aracajuanos na saúde, a exemplo dos moradores do bairro São Conrado, que ainda estão sem a unidade de saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura prepara equipes que vão ampliar a cobertura nas Unidades de Saúde da Família

    A população de Aracaju passa a contar com uma nova [...]

  • Carnaval em alto-mar: cruzeiros devem movimentar 40 mil turistas pelo Brasil

    Enquanto a folia já começa a tomar conta das ruas, [...]

  • Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]

  • Governo de Sergipe une tecnologia e tradição em visita a comunidades quilombolas

    Ouvir, acolher e planejar novas ações foram os objetivos principais [...]

  • Câncer: INCA estima 781 mil novos casos por ano entre 2026 e 2028 no Brasil

    A publicação Estimativa 2026–2028: Incidência de Câncer no Brasil do [...]