Na última terça-feira (20), o presidente interino da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, apresentou as vencedoras do processo licitatório para contratação de empresas especializadas na execução dos serviços de limpeza urbana da capital, após o encerramento da etapa final de apresentação de recursos e contrarrazões.

Dividido em quatro lotes, a licitação teve a empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção LTDA como vencedora nos lotes 1,2 e 4. Com isso, a empresa ficou responsável coleta, transporte e descarga de resíduos sólidos urbanos (Lote 1); coleta, o transporte e a descarga de resíduos sólidos da construção civil e volumosos (Lote 2); e a limpeza geral com roçagem mecanizada (Lote 4). Somado os valores dos três contratos, o valor total chega a R$ 70.226.744,88.

Já os serviços de varrição e limpeza mecanizada das praias, que correspondiam ao terceiro lote, teve como vencedora a empresa BTS Terceirização de Serviços LTDA, com valor estimado em R$ 7.086.186,21.

“Desde o início trabalhamos para garantir a lisura e o princípio da moralidade na coisa pública, apresentando para a sociedade todas as etapas da licitação. Além disso, reconhecemos que a divisão por lotes foi uma decisão acertada, uma vez que garantiu a competitividade entre as empresas participantes e possibilita a prestação de serviços com maior eficiência para a população aracajuana”, enfatiza Luiz Roberto.

Os contratos definitivos têm duração de um ano e podem ser renovados por mais quatro.

 

Matrículas são abertas para oficinas de artes

Sergipe recebe evento que discute música e identidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Deso reabre agência de atendimento na Rodoviária Nova após revitalização de Ceac

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) reabriu, na manhã [...]

  • Corpo de Bombeiros inaugura novo Centro de Treinamento

    O governador Fábio Mitidieri participou nesta segunda-feira, 16, da inauguração [...]

  • Confira as 72 vagas desta segunda-feira disponíveis no NAT

    Nesta segunda-feira, 5, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), [...]

  • Decreto aumenta competitividade do setor avícola sergipano

    Os proprietários de estabelecimentos que comercializam ovos e aves vivas [...]

  • Fazenda aumenta para 3,2% estimativa para o PIB em 2024

    A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda [...]