A partir da próxima segunda-feira (2), os cidadãos que desejam emitir a 1ª ou 2ª via da Carteira de Identidade pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) deverão agendar o dia e horário de atendimento.

Segundo a delegada Mayra Moinhos, o objetivo da mudança é evitar algumas práticas que eram cometidas. “O cidadão não vai ter mais que madrugar e disputar uma oportunidade de atendimento. Ele vai conseguir, de sua residência, agendar por meio telefônico ou pela internet o dia e o horário que ele vai ser atendido. E, em contrapartida, elimina aquela prática, que nós sabemos que existia, do comércio de senhas”, explica.

Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o modelo de agendamento é o mesmo utilizado pelos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac’s) e permitirá que o Instituto de Identificação realize, em média, 20 atendimentos por hora.

O cidadão poderá fazer seus agendamentos através do telefone 0800 079 6100 ou do site www.ceac.se.gov.br.

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