Na tarde desta quinta-feira, 9, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, se reuniu com os prefeitos dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, integrantes do Consórcio Metropolitano da Grande Aracaju, para discutir a destituição do diretor executivo, Renato Telles. A reunião também contou com a presença do vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques.

Apesar de ter feito um alinhamento com os prefeitos antes da coletiva da última terça-feira, 7, que culminou na decisão de anulação da licitação do transporte público da Grande Aracaju, essa foi a primeira reunião presencial de Emília com os prefeitos após suas posses.

“Foi uma reunião bastante produtiva, na qual todos puderam expor seus pensamentos sobre a decisão de anulação da licitação, bem como os próximos passos que serão dados para que a gente consiga caminhar rumo a um processo licitatório transparente e sem equívocos”, disse a prefeita Emília Corrêa.

Outro ponto discutido foi a destituição do diretor executivo do Consórcio Metropolitano, Renato Telles. Durante a reunião, Samuel Carvalho, prefeito de Nossa Senhora do Socorro, concordou com a saída de Renato e também por um novo processo licitatório. O gestor comentou sobre a importância de uma nova licitação.

“Debatemos nessa reunião a ampliação das linhas, uma tarifa justa, a melhoria na qualidade do transporte, na questão da renovação das frotas. Eu fiz o registro da importância da nova licitação, nós termos a integração temporal, o que acaba facilitando também, e falei também da importância de discutirmos a mobilidade urbana da Grande Aracaju como um todo, inclusive sem esquecer dos táxis lotação”, destacou o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho.

O prefeito de Barra dos Coqueiros, Airton Martins, também se colocou favorável à destituição de Renato Telles. “Nós estamos no presente e vamos para o futuro. Então, nada mais justo do que elegermos o diretor-presidente do consórcio, para que Aracaju, que vai indicar o novo presidente, que indique uma pessoa que tenha bom relacionamento com todos, que tenha vontade de trabalhar e que cuide do transporte da Grande Aracaju”, pontuou o gestor.

Dentre os prefeitos que participaram da reunião, o único que se colocou contrário à destituição de Renato Telles foi Júlio de Marcos Santana, do município de São Cristóvão.

“Quero agradecer o convite da prefeita Emília, que nos convidou para essa reunião para comunicar que fará uma convocação para uma reunião extraordinária, onde será votada a destituição do Renato Telles. Nós, como representantes da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, nos posicionamos voto contrário, mas isso só será decidido lá na frente, quando for feita a reunião. A gente compreende também as particularidades dos outros municípios, compreende as dificuldades que eles estão passando, até por eles terem sido eleitos na oposição, então tudo é mais difícil e a gente compreende”, disse Júlio.

Uma nova reunião para tratar do assunto será realizada, em breve, com a presença de todos os municípios integrantes do Consórcio Metropolitano, bem como o Governo do Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • EDITORIAL – O eleitor também precisa seguir o dinheiro

    A campanha eleitoral entra na reta final, período em que [...]

  • Cartilha da redação do Enem está disponível

    Divulgação/MEC Redação integra o primeiro dia de aplicação do exame, [...]

  • Hino preenche lacuna histórica e passa a compor grade de símbolos cívicos oficiais de Aracaju

    Oficializado após concurso, o hino traduz em melodia e poesia [...]

  • Pesquisadores da UFS disputam prêmio nacional de ciência e inovação

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) tem dois pesquisadores entre [...]

  • Encontrando uma Vida Melhor em Tempos Difíceis Campanha mundial ensina como cultivar esperança e felicidade

    Aracaju, SE – 18/09/2026 — Mais de 9 milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo participarão,  durante o mês de setembro, de uma campanha mundial para oferecer gratuitamente um programa interativo  de estudo da Bíblia. A campanha tem o objetivo de destacar os conselhos práticos encontrados nas  Escrituras.  “As orientações atemporais da Bíblia têm ajudado pessoas ao longo dos séculos. Elas têm fortalecido  casamentos, consolado os de coração abatido e ensinado cidadãos a contribuir positivamente para a  sociedade”, disse Wallace Costa, porta-voz das Testemunhas de Jeová. “Nós mesmos temos visto esses  benefícios em nossa vida e estamos felizes em compartilhá-los com nossos vizinhos.”    Durante a campanha, as Testemunhas de Jeová distribuirão exemplares da brochura Seja Feliz para Sempre!  Uma publicação concisa composta por três lições que ensinam princípios bíblicos por meio de diversos  [...]