Por Fredson Navarro

Faltando pouco tempo para o início das convenções partidárias, os possíveis candidatos majoritários e partidos correm contra o tempo e buscam fazer a composição da chapa. A vereadora Emília Corrêa (Patritota) é a vice dos sonhos de qualquer pré-candidato ao Governo de Sergipe.

Mas por qual caminho Emília vai seguir nas Eleições de 2022? Nada está descartado. Ela ainda não se manifestou mas seu nome aparece nas pesquisas espontâneas de intenções de votos como um dos mais lembrados para deputada federal e senadora.

De acordo com os bastidores da política em Brasília, o diretório nacional do Patriota quer que Emília seja candidata da deputada federal. O acordo foi feito e se a vereadora aceitar ser candidata a vice-governadora pode ser expulsa do partido, correndo o risco de perder o mandato.

O Patriota deixou a sua principal liderança de Sergipe livre para seguir o seu caminho e apoiar o grupo que considerar mais de acordo com as suas ideologias e projetos. No plano presidencial, o partido deixou os diretórios estaduais livres para escolher as alianças. Pode ir com quem bem quiser e entender. Em Sergipe, o partido apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputará a reeleição, partido do pré-candidato ao Governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho. A única exigência é que Emília seja candidata a deputada federal, mas será que ela quer?

Defensora pública aposentada e com muitos serviços prestados ao povo durante mais de 30 anos, Emília é um nome limpo, faz a nova política e se destaca com o seu trabalho realizado na Câmara Municipal de Aracaju.

Emília foi candidata a deputada federal em 2018 e conquistou uma votação expressiva em Aracaju e interior também.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Petrobras cresce 5% e atinge 2,77 milhões de barris em 2025

    A produção de petróleo e gás da Petrobras no 1º trimestre [...]

  • Hospital Primavera inaugura Emergência Pediátrica

    O novo setor de emergência da Unidade Pediátrica do Hospital [...]

  • Emília Corrêa anuncia maior programa de regularização dos débitos municipais da história de Aracaju

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, anunciou nesta terça-feira, 29, [...]

  • Operação Indumentum é realizada em Aracaju, Estância e Nossa Senhora do Socorro

    A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe [...]

  • Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 8,50% em 12 meses

    O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado como fator de [...]