Durante o maior evento de tecnologia para a gestão pública do Brasil, o SECOP 2025, o Governo de Sergipe, por meio da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), intensificou o diálogo com organismos internacionais. A agenda incluiu reuniões estratégicas com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Mundial, com foco em oportunidades de colaboração voltadas à transformação digital e modernização do setor público.

No dia 6 de agosto, o presidente da Emgetis, Bráulio Abreu, participou do encontro com Mariano Lafuente, especialista principal em Modernização do Estado, e Paula Acosta, chefe da Divisão de Inovação em Serviços ao Cidadão, ambos do BID. Em pauta, as perspectivas da linha de crédito Brasil Mais Digital e possíveis colaborações com as PRODs – órgãos estaduais de tecnologia da informação. Nesta quinta-feira, 7, a reunião foi com o Banco Mundial, representado por Luis Alberto Andrés, economista líder em Infraestrutura, Luciano Charlita e Julian Najles, ambos especialistas em Transformação Digital. O encontro teve como objetivo identificar oportunidades de projetos voltados à transformação digital no setor público.

O presidente da Emgetis destacou a importância desses encontros para o futuro tecnológico do estado. “O grande objetivo destas reuniões é apresentar casos reais de projetos financiados pelo BID ou Banco Mundial em parceria com os Governos Estaduais para melhoria de infraestrutura de conectividade, cibersegurança e serviços digitais, e, também, mostrar quais as vantagens para os governos em aderir a estas linhas de crédito. Nosso objetivo é fortalecer parcerias que tragam investimentos e inovação para o estado, contribuindo com uma gestão pública mais eficiente e próxima do cidadão. As reuniões também reforçam o compromisso do Governo de Sergipe com a inovação e posicionam o estado como referência nacional na modernização da gestão pública”, afirmou Bráulio.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pastor Zé Carlos defende ampliação do atendimento a pessoas autistas e mais suporte às famílias em Sergipe

    O candidato a deputado estadual pelo Podemos, Pastor Zé Carlos, [...]

  • Delegado Augusto César transforma perda do filho em proposta para ampliar UTIs pediátricas em Sergipe

    O candidato a deputado federal pelo PL, Delegado Augusto César, [...]

  • Deputada Kitty Lima recebe diretoria eleita do SINPOL/SE e alinha ações pela reestruturação da Polícia Civil

    Com o objetivo de debater temas fundamentais para a valorização [...]

  • Arrecadação federal ultrapassa R$ 2 trilhões em oito meses

    O governo federal acumula arrecadação de R$ 2,019 trilhões, de [...]

  • Ricardo Marques assina carta-compromisso com o Sintese e assume propostas em defesa dos professores

    O candidato ao Governo de Sergipe, Ricardo Marques (PL), assinou [...]