A juíza da 3a. Vara Cível da Comarca de Aracaju, Simone Fraga, determinou a suspensão do contrato de locação firmado entre a Fundação Hospitalar de Saúde e o Mistão (E.G. Material Elétrico Ltda. Em caso de descumprimento, a Fundação e o Mistão pagarão multa diária em R$ 10.000,00 (dez mil reais), a qual terá como teto máximo o prazo de 30 (trinta) dias, ou seja, pode chegar a R$ 300mil.

A decisão da juíza foi com base no art. 300 do Código de Processo Civil que diz: A tutela de urgência será concedida quando houver elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o período de dano ou risco ao resultado útil do processo.

O cinform vem acompanhando o andamento do processo e noticiou em primeira mão quando a juíza deu um despacho, pedindo informações ao Mistão e a Fundação Hospitalar no prazo de 72 horas. O jornal informou que sexta-feira, 29, os autos estariam conclusos para a juíza conceder ou negar a tutela antecipada na Ação Popular, que tem como autores os advogados Diego Menezes da Cunha Barros e Rafael Almeida Brito.

Da decisão que determina a suspensão do contrato de locação cabe à Fundação Hospitalar e ao Mistão ingressarem com um recurso denominado agravo de instrumento, com pedido de suspensão do efeito da tutela concedida. O julgamento do agravo será feito pelo Tribunal de Justiça, através da Câmara Cível, composta por três desembargadores.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeita Emília Corrêa autoriza concurso público da Polícia Municipal de Aracaju

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, autorizou nesta segunda-feira, 30, [...]

  • Aviso meteorológico é renovado com alerta para chuvas moderadas a intensas em todo o estado

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Últimos ingressos: Jorge Vercillo se apresenta em Aracaju com turnê que celebra 30 anos de carreira

    O cantor e compositor Jorge Vercillo retorna a Aracaju no [...]

  • COP15 inclui mais 40 espécies em regras de proteção

    A 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Espécies Migratórias de [...]

  • Estudante da UFS é selecionada para bolsa de pesquisa internacional em Roma

    A estudante do curso de Direito da Universidade Federal de [...]