A juíza da 3a. Vara Cível da Comarca de Aracaju, Simone Fraga, determinou a suspensão do contrato de locação firmado entre a Fundação Hospitalar de Saúde e o Mistão (E.G. Material Elétrico Ltda. Em caso de descumprimento, a Fundação e o Mistão pagarão multa diária em R$ 10.000,00 (dez mil reais), a qual terá como teto máximo o prazo de 30 (trinta) dias, ou seja, pode chegar a R$ 300mil.

A decisão da juíza foi com base no art. 300 do Código de Processo Civil que diz: A tutela de urgência será concedida quando houver elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o período de dano ou risco ao resultado útil do processo.

O cinform vem acompanhando o andamento do processo e noticiou em primeira mão quando a juíza deu um despacho, pedindo informações ao Mistão e a Fundação Hospitalar no prazo de 72 horas. O jornal informou que sexta-feira, 29, os autos estariam conclusos para a juíza conceder ou negar a tutela antecipada na Ação Popular, que tem como autores os advogados Diego Menezes da Cunha Barros e Rafael Almeida Brito.

Da decisão que determina a suspensão do contrato de locação cabe à Fundação Hospitalar e ao Mistão ingressarem com um recurso denominado agravo de instrumento, com pedido de suspensão do efeito da tutela concedida. O julgamento do agravo será feito pelo Tribunal de Justiça, através da Câmara Cível, composta por três desembargadores.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Viaduto do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo começa a ganhar forma e gera boas expectativas na população

    A montagem do viaduto de 180 metros que integra o [...]

  • Brasil cria 1,279 milhão de postos de trabalho em 2025, aponta Caged

    Pressionada pelos juros altos e pela desaceleração da economia, a criação de [...]

  • Volta às aulas: Prefeitura realiza solenidade de abertura do ano letivo em escola 100% climatizada

    A rede municipal de Aracaju já está preparada para a [...]

  • Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira [...]

  • Programa Amigo da Gente transforma relação com contribuinte e reduz arrecadação com multas em Sergipe

    Desde sua implementação em 2023, o Programa de Conformidade Tributária [...]