A juíza da 3a. Vara Cível da Comarca de Aracaju, Simone Fraga, determinou a suspensão do contrato de locação firmado entre a Fundação Hospitalar de Saúde e o Mistão (E.G. Material Elétrico Ltda. Em caso de descumprimento, a Fundação e o Mistão pagarão multa diária em R$ 10.000,00 (dez mil reais), a qual terá como teto máximo o prazo de 30 (trinta) dias, ou seja, pode chegar a R$ 300mil.

A decisão da juíza foi com base no art. 300 do Código de Processo Civil que diz: A tutela de urgência será concedida quando houver elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o período de dano ou risco ao resultado útil do processo.

O cinform vem acompanhando o andamento do processo e noticiou em primeira mão quando a juíza deu um despacho, pedindo informações ao Mistão e a Fundação Hospitalar no prazo de 72 horas. O jornal informou que sexta-feira, 29, os autos estariam conclusos para a juíza conceder ou negar a tutela antecipada na Ação Popular, que tem como autores os advogados Diego Menezes da Cunha Barros e Rafael Almeida Brito.

Da decisão que determina a suspensão do contrato de locação cabe à Fundação Hospitalar e ao Mistão ingressarem com um recurso denominado agravo de instrumento, com pedido de suspensão do efeito da tutela concedida. O julgamento do agravo será feito pelo Tribunal de Justiça, através da Câmara Cível, composta por três desembargadores.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Thiaguinho na Praia” chega a Aracaju com programação musical e clima de verão

    A capital sergipana já começa a entrar no clima do [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques comenta decisão da Justiça que anula licitação do transporte coletivo

    A Justiça determinou a anulação da licitação do transporte coletivo [...]

  • Aos 91 anos, escritora Ailezz lança novo livro de poesia nesta quinta-feira em Aracaju

    A escritora e artista plástica Ailezz vai lançar o seu [...]

  • Projeto de Lei Complementar que altera regras sobre uso de recursos da concessão de água e esgoto é aprovado

    Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) [...]

  • Sergipe avança na transição energética e amplia estudos para infraestrutura portuária em 2025

    Em 2025, Sergipe consolidou passos decisivos para estruturar o Plano [...]