A juíza da 3a. Vara Cível da Comarca de Aracaju, Simone Fraga, determinou a suspensão do contrato de locação firmado entre a Fundação Hospitalar de Saúde e o Mistão (E.G. Material Elétrico Ltda. Em caso de descumprimento, a Fundação e o Mistão pagarão multa diária em R$ 10.000,00 (dez mil reais), a qual terá como teto máximo o prazo de 30 (trinta) dias, ou seja, pode chegar a R$ 300mil.

A decisão da juíza foi com base no art. 300 do Código de Processo Civil que diz: A tutela de urgência será concedida quando houver elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o período de dano ou risco ao resultado útil do processo.

O cinform vem acompanhando o andamento do processo e noticiou em primeira mão quando a juíza deu um despacho, pedindo informações ao Mistão e a Fundação Hospitalar no prazo de 72 horas. O jornal informou que sexta-feira, 29, os autos estariam conclusos para a juíza conceder ou negar a tutela antecipada na Ação Popular, que tem como autores os advogados Diego Menezes da Cunha Barros e Rafael Almeida Brito.

Da decisão que determina a suspensão do contrato de locação cabe à Fundação Hospitalar e ao Mistão ingressarem com um recurso denominado agravo de instrumento, com pedido de suspensão do efeito da tutela concedida. O julgamento do agravo será feito pelo Tribunal de Justiça, através da Câmara Cível, composta por três desembargadores.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju divulga linhas e horários dos ônibus gratuitos e geladinhos para o Fasc 2025

    A Prefeitura de Aracaju divulgou os itinerários e horários das [...]

  • Frota do transporte intermunicipal será ampliada no feriado prolongado

    Com o objetivo de garantir o deslocamento em todo o [...]

  • MPT-SE lança edital para recolhimento e destinação de recicláveis

    Documentos devem ser protocolados até o dia 02 de dezembro [...]

  • Prefeitura de Aracaju reúne moradores da zona de expansão e apresenta avanços do projeto que pode definir limites territoriais

    A Prefeitura de Aracaju reuniu, nesta segunda-feira, 17, moradores da [...]

  • Secretaria de Políticas para as Mulheres inicia projeto de cozinha sustentável para promover qualificação e inclusão produtiva

    A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM) [...]