A juíza da 3a. Vara Cível da Comarca de Aracaju, Simone Fraga, determinou a suspensão do contrato de locação firmado entre a Fundação Hospitalar de Saúde e o Mistão (E.G. Material Elétrico Ltda. Em caso de descumprimento, a Fundação e o Mistão pagarão multa diária em R$ 10.000,00 (dez mil reais), a qual terá como teto máximo o prazo de 30 (trinta) dias, ou seja, pode chegar a R$ 300mil.

A decisão da juíza foi com base no art. 300 do Código de Processo Civil que diz: A tutela de urgência será concedida quando houver elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o período de dano ou risco ao resultado útil do processo.

O cinform vem acompanhando o andamento do processo e noticiou em primeira mão quando a juíza deu um despacho, pedindo informações ao Mistão e a Fundação Hospitalar no prazo de 72 horas. O jornal informou que sexta-feira, 29, os autos estariam conclusos para a juíza conceder ou negar a tutela antecipada na Ação Popular, que tem como autores os advogados Diego Menezes da Cunha Barros e Rafael Almeida Brito.

Da decisão que determina a suspensão do contrato de locação cabe à Fundação Hospitalar e ao Mistão ingressarem com um recurso denominado agravo de instrumento, com pedido de suspensão do efeito da tutela concedida. O julgamento do agravo será feito pelo Tribunal de Justiça, através da Câmara Cível, composta por três desembargadores.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo do Estado promove campanha de combate à violência contra a mulher no primeiro jogo da final do Sergipão 2026

    O clima de rivalidade da final do Campeonato Sergipano 2026, [...]

  • Prefeita Emília acompanha Feira Centro Vivo e Show Delas na programação do aniversário de Aracaju

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, visitou na tarde deste [...]

  • Priscila pode ser a única mulher disputando cargos majoritários em Sergipe

    No mês que celebramos o Dia Internacional da Mulher, abre-se [...]

  • MÁRCIA GUIMARÃES – “UTI vai proporcionar assistência a todas as crianças que estão na fila”

    Unidade pediátrica vai assistir os pacientes de cirurgias de alta [...]

  • Editorial – Permanências de Moraes e Toffoli no STF diminuem a confiança no Judiciário

    Os escândalos envolvendo o Banco Master, o seu proprietário Daniel [...]