O ex-senador e pré-candidato ao Senado, Eduardo Amorim (PL), visitou o Distrito Industrial de Estância e reforçou a necessidade de investimentos na região e o que pode ser feito para a geração de trabalho e renda, aproveitando a estrutura já existente.

Segundo Eduardo Amorim este é um local de alta atividade industrial e que poderia estar gerando centenas de milhares de empregos para os moradores da região Sul do estado. “Em meu mandato no Senado, sempre busquei garantir que Sergipe fosse um ambiente propício à vinda de novos investimentos. E esta continuará sendo uma das minhas prioridades, com uma atuação firme no Congresso e junto ao governo federal, para tornar o nosso estado um ambiente atrativo a novas indústrias, como também fortalecer o empresariado sergipano”, pontua o pré-candidato.

Eduardo Amorim vê como um negócio ainda em expansão a atividade industrial em Sergipe. “Atualmente, as indústrias de transformação, extrativas e agropecuárias representam apenas 15% dos empregos formais em Sergipe. Podemos avançar muito mais, tirando do papel uma agenda de desenvolvimento, com uma visão de futuro. Vamos atuar para criar oportunidades de trabalho para os jovens e, o mais importante, melhorar a vida das pessoas”, finaliza Amorim.

Por ser uma cidade cortada pela BR-101, reunindo todas as condições para implantação de indústrias, assim como a presença do gás natural que facilita a instalação de novas, e também por estar próxima dos portos de Sergipe, Bahia e Pernambuco, facilitando o escoamento dos produtos, o município de Estância representa 45% do Produto Interno Bruto (PIB) das exportações em Sergipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Tempo ao ar livre ajuda a prevenir casos de miopia

    A prática de atividades ao ar livre pode ajudar a [...]

  • Comércio comemora redução no preço do gás natural canalizado em Sergipe

    O segmento comercial de Sergipe tem motivos para comemorar. Desde [...]

  • CNI: Queda nas exportações pode gerar desemprego no setor industrial

    A nova política tarifária dos Estados Unidos, com alíquotas de [...]

  • Vacina do HPV avança no público-alvo, mas precisa resgatar mais velhos

    O Brasil superou a média global de vacinação contra o [...]

  • Tempo de espera por transplante de córnea no Brasil dobra em 10 anos

    A média de espera por uma cirurgia de transplante de [...]