Durante a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, realizada na última quinta-feira (8), o vereador Lúcio Flávio (PL) manifestou-se de forma contrária ao projeto que propõe a criação de loterias de âmbito municipal.

O parlamentar questionou a celeridade na tramitação da proposta e defendeu que o mais prudente seria aguardar o posicionamento do Supremo Tribunal Federal, que analisa atualmente se as loterias oficiais são de competência exclusiva da União. Lúcio Flávio também questiona se esta proposta realmente poderia nascer na Câmara de Vereadores ou se é prerrogativa de competência exclusiva do poder executivo. 

Lúcio Flávio também reforçou sua oposição ao projeto por considerar que a iniciativa pode estimular o vício em jogos de azar — um problema que, segundo ele, tem gerado dependência e causado graves prejuízos a famílias em todo o país, tanto em plataformas digitais quanto em estabelecimentos físicos.

“O Brasil inteiro vive uma epidemia de viciados endividados nas jogatinas. Os jogos de azar, potencializados pelas bets, estão levando os brasileiros ao desespero, à falência e até ao suicídio. Todos nós estamos ouvindo os casos terríveis de famílias destruídas e patrimônios arruinados. Aracaju não tem nenhuma necessidade de mais um jogo de azar. Perguntem a população se eles querem isto?” – afirmou o vice-líder da prefeitura na CMA.

Foto: Miguel Benks

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • População celebra implantação de rodovia que ligará Itabaiana a Itaporanga D’Ajuda

    As regiões agreste e sul de Sergipe iniciam uma nova [...]

  • Lula sanciona lei do marco regulatório da vacina contra o câncer

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou [...]

  • Opera Sergipe realiza mutirão para acesso a cirurgias eletivas em Itabaiana e reúne milhares de pacientes

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Prefeitura realiza restauração do Monumento das Sete Luzes, símbolo histórico do Centro de Aracaju

    "Conhecemos a história de nossos mercados – Antônio Franco, Thales [...]

  • Orçamento familiar: Norte e Nordeste lideram comprometimento da renda no país, aponta Serasa

    O orçamento das famílias brasileiras sofre pressões diferentes conforme a [...]