A ex-vice-governadora, Eliane Aquino, confirmou na manhã desta quinta-feira (1), que retirou seu nome da disputa interna do Partido dos Trabalhadores (PT) como pré-candidata a prefeita de Aracaju. A declaração aconteceu durante o programa Jornal da Fan FM, apresentado pelo jornalista Narcizo Machado.

 

A decisão foi motivada pela necessidade de Eliane Aquino se dedicar aos cuidados médicos de sua mãe e de sua cunhada, que enfrentam uma luta contra o câncer no organismo.

Na oportunidade, Eliane também destacou que no seu ponto de vista, o nome que reúne mais condições para disputa neste momento, seria o nome do senador Rogério Carvalho (PT), que possui experiência necessária para enfrentar o pleito eleitoral deste ano.

Atualmente, Eliane Aquino Custódio ocupa o cargo de secretária Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

____________

Por Keizer Santos

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Delegacia Virtual da Mulher amplia acesso à proteção e fortalece combate à violência

    O Governo de Sergipe tem fortalecido, de forma contínua, as [...]

  • Aracaju consolida grupos reflexivos no combate à violência contra a mulher

    Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, quatro mulheres são [...]

  • Governo de Sergipe realiza abertura da Jornada Pedagógica 2026 na próxima terça-feira, 20

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Petrobras supera projeções e tem produção recorde em 2025

    A produção de petróleo da Petrobras alcançou 2,40 milhões de [...]

  • Receita Federal desmente boatos sobre monitoramento de transações via Pix

    A Receita Federal reiterou que são falsas as informações que [...]