A Escola do Legislativo (Elese), órgão da Assembleia Legislativa de Sergipe, realiza, nesta semana, dois cursos em parceria com a Plataforma Interlegis, do Senado Federal. Os cursos são direcionados a quem se interessa pelos assuntos legislativos.

O curso Técnica Legislativa na Elaboração das Leis será realizado nesta terça-feira, 31, e quarta-feira, 1º de junho. A carga horária é de 12 horas com o instrutor Luis Fernando Pires Machado.

O aluno aprenderá sobre a construção de leis necessárias para o cidadão e as noções de boas práticas legislativas, além da explanação de leis inovadoras de iniciativa dos vereadores nos aspectos sociais, urbanos, ambientais e econômicos para gestão de políticas públicas. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas pelo site.

Na quarta-feira será iniciado o curso Planejamento Estratégico no Poder Legislativo Municipal, que seguirá até o dia 02. Para efetuar a inscrição, basta acessar o link.

A carga horária será também de 12 horas. As aulas serão com o instrutor Fábio Renato e versarão sobre o tema como promover a sensibilização para a incorporação de práticas, de planejamento na gestão, no desenvolvimento e no aprimoramento de casas legislativas por meio do compartilhamento, da experimentação e da aplicação de técnicas e ferramentas.

Ambos os cursos serão realizados de forma presencial. A Escola do Legislativo da Alese fica localizada na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju.

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]