A educadora Elenilda Novais é a mais nova cidadã Aracajuana. Atualmente à frente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), em Sergipe, como diretora-presidente, ela recebeu o título na tarde desta quinta-feira, 5, na Câmara Municipal de Aracaju. O projeto foi proposto pela vereadora Emilia Correia (PATRI), em reconhecimento ao trabalho da educadora pela instituição e todos esses anos dedicados ao voluntariado de causas sociais.

Elenilda é natural de Vitória da Conquista, no estado da Bahia, mas há 37 anos faz de Aracaju sua morada. Elenilda também dedicou mais de duas décadas ao ensino público na condição de professora, pela Escola de Ensino Fundamental Marechal Henrique Teixeira Lott. Com familiares presentes, ela agradeceu a homenagem.

“É um momento de muita emoção. Receber esse título nos faz refletir tudo que fizemos, o que temos feito e me incentiva a continuar na causa social. Estou bastante lisonjeada e posso dizer que agora sou cidadã de Aracaju”, comemora.

Para Elenilda, o título é recebido como mais um incentivo ao trabalho social, sobretudo ao grande objetivo do GACC, no momento, que é a construção da sua sede.

Para a vereadora Emilia Correia, a história de Elenilda faz jus à homenagem. “Tem pessoas que a gente se surpreende pela dedicação a algumas causas, e foi assim que me senti quando conheci a Elenilda. Foram anos pela educação e agora esse trabalho de amor e comprometimento com o Gacc”, frisou a parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fanese firma convênio com Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe

    A Faculdade de Administração, Negócios e Saúde de Sergipe (Fanese) [...]

  • Sergipe registra mês de outubro com menor número de homicídios desde 2007

    Sergipe registrou o mês de outubro com o menor número [...]

  • Prefeitura de Aracaju recapeou 175 logradouros em 10 meses

    Entre janeiro e outubro deste ano, a Prefeitura de Aracaju, [...]

  • Bloco da Prevenção levará informação e alegria ao Pré-Caju 2025

    Com o objetivo de promover a prevenção das Infecções Sexualmente [...]

  • UFS é reconhecida com quatro Selos ODS Sergipe 2025 por iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável

    Além do reconhecimento pelo Programa Pibiti, a Universidade Federal de [...]