Eleitoras e eleitores de todo o país têm um mês para regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio eleitoral e atualizar dados cadastrais. Após o dia 8 de maio, o cadastro do eleitorado estará fechado para a organização das eleições municipais deste ano. Para reforçar esse alerta, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança, em rede nacional de rádio e televisão, nova campanha, com o mote “Título na mão é sossego na eleição”.

A ação, que será veiculada até 7 de maio nas emissoras de todo o país, busca conscientizar as eleitoras e os eleitores sobre a importância de regularizar o documento para poder votar com tranquilidade nas Eleições Municipais 2024, marcadas para 6 de outubro (primeiro turno). 

 

Comparecimento aos cartórios

 

As pessoas que ainda não têm o título de eleitor e desejam participar das eleições deste ano devem requerer o documento diretamente no cartório eleitoral mais próximo, inclusive para a coleta da biometria.

Consulte o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou a unidade da Justiça Eleitoral da localidade em que reside para verificar se é necessário agendar o atendimento presencial.

A consulta para saber a sua situação pode ser feita no site do TSE.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju participa da Megatriagem Nacional da Turma do Bem com atendimento odontológico gratuito para jovens

    A Turma do Bem realiza, no próximo dia 28 de [...]

  • Oncologista da Rede Primavera, Dr. Michel Alves, marca presença no 27º Preceptorship em Câncer de Pulmão, na Itália

    O coordenador médico do Centro de Oncologia da Rede Primavera, [...]

  • Ações preventivas reduzem impactos das chuvas e ampliam sensação de segurança em comunidades de Aracaju

      A Prefeitura de Aracaju tem intensificado, ao longo da [...]

  • Novas regras do Minha Casa, Minha Vida começam a valer nesta quarta

    As novas regras para financiamento de imóveis por meio do [...]

  • Governo de Sergipe emite aviso meteorológico e alerta para chuvas moderadas a intensas em todo o estado

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]