Atual governador somou 40% dos votos válidos, enquanto Valadares Filho desbancou Eduardo Amorim

O atual governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), disputará o segundo turno das eleições pelo Executivo estadual contra Valadares Filho (PSB).  Belivaldo somou 40% dos votos válidos, contra 21% do adversário socialista. O primeiro turno das eleições 2018 ocorreu neste domingo, 7 de outubro.

Belivaldo assumiu o comando do Governo de Sergipe em abril deste ano, após a renúncia de Jackson Barreto (MDB) para a disputa do Senado. O emedebista não conseguiu se eleger no pleito deste domingo.

O tucano Eduardo Amorim (PSDB), que brigava por uma vaga no segundo turno, somou 20% dos votos e ficou na terceira colocação. Votos brancos e nulos foram 22%, enquanto as abstenções ficaram em 18%.

O quarto candidato mais votado foi Dr. Emerson (REDE), com, seguido por Milton Andrade (PMN), com  3,56%. O sexto colocado foi Eduardo Cassini (PSL) que somou 3,27% dos votos válidos. Em seguida ficou Márcio Souza (PSOL), com 1,58%. Mendonça Prado (DEM) obteve 1,24% dos votos e ficou em penúltimo lugar. Gilvani Santos (PSTU), com 0,49% foi a última da lista pela corrida pelo Governo de Sergipe.

Confira o resultado:

Belivaldo Chagas (PSD) 40,84%

Valadares Filho (PSB) 21,49%

Eduardo Amorim (PSDB) 20,50%

Dr. Emerson (REDE) 7,03%

Milton Andrade (PMN) 3,56%

Eduardo Cassini (PSL) 3,27%

Márcio Souza (PSOL) 1,58%

Mendonça Prado (DEM) 1,24%

Gilvani Santos (PSTU) 0,49%

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Cartilha da redação do Enem está disponível

    Divulgação/MEC Redação integra o primeiro dia de aplicação do exame, [...]

  • Hino preenche lacuna histórica e passa a compor grade de símbolos cívicos oficiais de Aracaju

    Oficializado após concurso, o hino traduz em melodia e poesia [...]

  • Pesquisadores da UFS disputam prêmio nacional de ciência e inovação

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) tem dois pesquisadores entre [...]

  • Encontrando uma Vida Melhor em Tempos Difíceis Campanha mundial ensina como cultivar esperança e felicidade

    Aracaju, SE – 18/09/2026 — Mais de 9 milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo participarão,  durante o mês de setembro, de uma campanha mundial para oferecer gratuitamente um programa interativo  de estudo da Bíblia. A campanha tem o objetivo de destacar os conselhos práticos encontrados nas  Escrituras.  “As orientações atemporais da Bíblia têm ajudado pessoas ao longo dos séculos. Elas têm fortalecido  casamentos, consolado os de coração abatido e ensinado cidadãos a contribuir positivamente para a  sociedade”, disse Wallace Costa, porta-voz das Testemunhas de Jeová. “Nós mesmos temos visto esses  benefícios em nossa vida e estamos felizes em compartilhá-los com nossos vizinhos.”    Durante a campanha, as Testemunhas de Jeová distribuirão exemplares da brochura Seja Feliz para Sempre!  Uma publicação concisa composta por três lições que ensinam princípios bíblicos por meio de diversos  [...]

  • Embrapa participa de missão na China em busca de cooperação científica na agricultura

    Embrapa/divulgação Reuniões de trabalho são realizadas durante conferência internacional em [...]