Servidores atuam na segurança pública do Distrito Federal após atos antidemocráticos que destruíram parte do patrimônio público brasileiro

Os 40 policiais militares de Sergipe enviados pelo Governo do Estado para garantia da segurança pública do Distrito Federal permanecerão em Brasília por mais 15 dias, após decisão do Ministério da Justiça, que autorizou a prorrogação do uso da Força Nacional. O efetivo policial de vários estados do país foi convocado após os atos antidemocráticos que destruíram parte do patrimônio público do Brasil no último dia 8 de janeiro.

A autorização foi feita por meio da Portaria nº 286, de 19 de janeiro de 2023, assinada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. O texto cita que as forças de segurança atuam para a proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado na área entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, na capital federal.

A atuação dos policiais militares de Sergipe no Distrito Federal abrange três modalidades de policiamento: Choque embarcado, Choque ligeiro e Radiopatrulhamento. O Choque ligeiro é uma fração de tropa de Choque que faz deslocamento mais rápido e chega primeiro ao terreno. Essa modalidade utiliza viaturas, equipamentos e motocicletas.

Os policiais militares de Sergipe embarcaram para Brasília na madrugada da terça-feira, 10. O efetivo de 40 policiais militares possui cursos de nivelamento em instituições nacionais de segurança pública e foi devidamente selecionado pela corporação após determinação do governador Fábio Mitidieri.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Case orienta pacientes sobre protocolos e retirada de medicamentos especializados

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do [...]

  • Dino manda suspender pagamento de penduricalhos nos Três Poderes

    O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou [...]

  • Ricardo Marques retoma agenda nas ruas após pronunciamento sobre rompimento político

    Após pronunciamento público na última sexta-feira, no qual reconheceu que [...]

  • Colégio Sagrado Coração de Jesus celebra 36 anos de história em Itabaiana

    Fundado em 1993, o Colégio Sagrado Coração de Jesus completa, [...]

  • Alex Melo repudia maus tratos a animais e pede punição aos responsáveis

    O vereador Alex Melo (PRD) repudiou os maus tratos aos [...]