O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) vai revogar o aumento de 30% do IPTU e o estudo realizado por uma comissão especial produziu um relatório de 172 páginas que será transformado em Projeto de Lei e enviado até o dia 30 à Câmara de Vereadores. “A comissão fez um belo trabalho, um relatório consistente com 172 páginas, com o histórico do IPTU, com comparações, com o estudo da planta de valores”, elogiou Edvaldo.

“Com este projeto, iremos fazer justiça fiscal. É uma discussão técnica, sem politicagem, por isso demandou tempo para a elaboração deste estudo, porque queríamos algo bem fundamentado. Iremos frear o aumento de 30% que ocorreria até 2022. Estou cumprindo o que prometi e, mais do que isso, é um ato de convicção pessoal”, reiterou o prefeito.

O secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, afirmou que o reajuste aplicado, na administração passada, sobre o imposto foi equivocado. “O estudo mostra que a planta foi elaborada de forma desigual, com situações em houve pagamentos inferiores, e outros casos, em que o valor foi mais razoável.

Em relação ao reajuste que foi aplicado, o estudo revela que a forma linear de aumentos de 30% anual para todo mundo tem tido erros, o que causou, com justeza, a rejeição deste reajuste. O estudo faz um diagnostico preciso da planta, do tipo de imóvel, da localização e das características do imóvel, concluindo que o que foi feito no passado foi equivocado”, esclareceu.

Mais notícias

Tarifa de ônibus em Aracaju e região metropolitana passa a R$ 3,50 dia 19

CINFORM denuncia e EMURB cancela licitação de luminárias em Aracaju

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Edição 329

  • Governador anuncia projetos estruturantes para Educação PLs serão enviados à Alese. Fábio também entregou a quadra de Esportes do Colégio Estadual Mi

    Reafirmando o compromisso de investir na educação, nesta sexta-feira, 1º, [...]

  • Brasil busca protagonismo na COP após reduzir desmatamento na Amazônia

    O Brasil enviou para Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças [...]

  • Saneamento: coleta de esgoto ainda é problema em mais de 22 milhões de moradias no Brasil

    Mais de 22 milhões de moradias no Brasil não têm acesso [...]

  • Cumulatividade de impostos aumenta em 7,4% preço de produtos industrializados

    Um estudo da LCA Consultores mostra que a cumulatividade dos [...]