O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) vai revogar o aumento de 30% do IPTU e o estudo realizado por uma comissão especial produziu um relatório de 172 páginas que será transformado em Projeto de Lei e enviado até o dia 30 à Câmara de Vereadores. “A comissão fez um belo trabalho, um relatório consistente com 172 páginas, com o histórico do IPTU, com comparações, com o estudo da planta de valores”, elogiou Edvaldo.

“Com este projeto, iremos fazer justiça fiscal. É uma discussão técnica, sem politicagem, por isso demandou tempo para a elaboração deste estudo, porque queríamos algo bem fundamentado. Iremos frear o aumento de 30% que ocorreria até 2022. Estou cumprindo o que prometi e, mais do que isso, é um ato de convicção pessoal”, reiterou o prefeito.

O secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, afirmou que o reajuste aplicado, na administração passada, sobre o imposto foi equivocado. “O estudo mostra que a planta foi elaborada de forma desigual, com situações em houve pagamentos inferiores, e outros casos, em que o valor foi mais razoável.

Em relação ao reajuste que foi aplicado, o estudo revela que a forma linear de aumentos de 30% anual para todo mundo tem tido erros, o que causou, com justeza, a rejeição deste reajuste. O estudo faz um diagnostico preciso da planta, do tipo de imóvel, da localização e das características do imóvel, concluindo que o que foi feito no passado foi equivocado”, esclareceu.

Mais notícias

Tarifa de ônibus em Aracaju e região metropolitana passa a R$ 3,50 dia 19

CINFORM denuncia e EMURB cancela licitação de luminárias em Aracaju

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Petrobras produz 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia no 3º Trimestre

    A Petrobras encerrou o 3º trimestre de 2024 (3T24) com [...]

  • PREFEITURA DE ARACAJU – Serviços da Saúde serão alterados nesta sexta e sábado, dias 1º e 2 de novembro

    Devido à transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor [...]

  • Operação da polícia desarticula esquema de fraudes no Banco do Brasil

    Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do [...]

  • Prazo para adesão ao programa Litígio Zero termina dia 31

    Interessados em participar do Programa Litígio Zero têm até as [...]

  • Simples Nacional: saiba mais sobre o regime unificado de tributação

    Todo empreendedor, ao abrir um negócio, deve escolher um regime [...]