Após ter declarado que não engole candidatura de ninguém goela abaixo para as eleições 2018, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) deixou claro que não está falando a mesma língua do governador e não ficará subordinado aos caprichos de Jackson Barreto (PMDB). Os dois estão  caminhando em direções opostas hoje, e devem permanecer assim na sucessão estadual que se avizinha.

Por sua  vez , Jackson também não esconde sua insatisfação  Edvaldo Nogueira (PCdoB). O governador aponta questões de ordem administrativa para a desavença e não questiona publicamente o prefeito por desentendimento político. Jackson Barreto alega que Edvaldo não resolveu o problema da avenida Euclides Figueiredo, uma das mais importantes da capital.

Um outro ponto que incomoda ainda hoje o governador e ele que não esconde dos aliados é  a não realização do Forró Caju. O prefeito da capital deixou de fazer a festa mais amada pelos sergipanos da capital e do interior. O São João do povo. Jackson teria sugerido uma festa com características locais com artistas da terra, dando como exemplo o Arraiá do Povo, promovido pelo governo na orla da Atalaia.

Jackson deu um puxão de orelha em Edvaldo dizendo que espera do prefeito a manutenção das vias públicas com a execução de serviços, como tapa-buracos. “Eu e o povo esperamos que o  prefeito trabalhe por Aracaju e faça a recuperação das ruas e avenidas”.

O projeto político de Edvaldo Nogueira é disputar o governo do Estado nas eleições de 2022 . O ex-padrinho de Nogueira, Jackson Barreto, está tomando rumo diferente na política do prefeito de Aracaju.

Ana Lúcia se posiciona contra congelamento de salários dos servidores

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Unesco declara Parque dos Lençóis Maranhenses Patrimônio da Humanidade

    A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência [...]

  • Secretaria do Trabalho participa da Campanha ‘Vidas Livres’ contra o tráfico humano

    Por meio das linguagens artísticas do teatro e da música, [...]

  • Deso identifica mais de 700 desvios de água no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) encontrou 762 imóveis [...]

  • Créditos de Carbono no Brasil: emissões despencam e mercado enfrenta crise

    Um estudo recente do Observatório de Conhecimento e Inovação em [...]

  • Fábio Mitidieri autoriza reforma do Ginásio Desportista Reinaldo Moura no ‘Sergipe é aqui’ em Japaratuba

    O município de Japaratuba recebeu nesta quinta-feira, 25, a 31ª [...]