Após ter declarado que não engole candidatura de ninguém goela abaixo para as eleições 2018, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) deixou claro que não está falando a mesma língua do governador e não ficará subordinado aos caprichos de Jackson Barreto (PMDB). Os dois estão caminhando em direções opostas hoje, e devem permanecer assim na sucessão estadual que se avizinha.
Por sua vez , Jackson também não esconde sua insatisfação Edvaldo Nogueira (PCdoB). O governador aponta questões de ordem administrativa para a desavença e não questiona publicamente o prefeito por desentendimento político. Jackson Barreto alega que Edvaldo não resolveu o problema da avenida Euclides Figueiredo, uma das mais importantes da capital.
Um outro ponto que incomoda ainda hoje o governador e ele que não esconde dos aliados é a não realização do Forró Caju. O prefeito da capital deixou de fazer a festa mais amada pelos sergipanos da capital e do interior. O São João do povo. Jackson teria sugerido uma festa com características locais com artistas da terra, dando como exemplo o Arraiá do Povo, promovido pelo governo na orla da Atalaia.
Jackson deu um puxão de orelha em Edvaldo dizendo que espera do prefeito a manutenção das vias públicas com a execução de serviços, como tapa-buracos. “Eu e o povo esperamos que o prefeito trabalhe por Aracaju e faça a recuperação das ruas e avenidas”.
O projeto político de Edvaldo Nogueira é disputar o governo do Estado nas eleições de 2022 . O ex-padrinho de Nogueira, Jackson Barreto, está tomando rumo diferente na política do prefeito de Aracaju.