O ministro do Supremo Tribunal Federal. Edson Fachin, acatando o pedido do procurador Rodrigo Janot, decretou a prisão temporária (cinco dias) dos delatores  Joesley Batista e Ricardo Saud, do Grupo J&F. No entanto, Fachin não autorizou a prisão do ex-procurador Marcelo Miller.

A prisão dos delatores foi decretada porque eles são suspeitos de omitir informaões dos investigadores, o que quebra cláusulas do acordo.

No caso de Marcello Miller, a suspeita é de que ele teve uma conduta criminosa ao atuar para a J&F enquanto ainda integrava o Ministério Público. Miller se desligou da carreira de procurador somente em abril, mas, na polêmica gravação entre Joesley e Saud aparentemente gravada por descuido, os dois delatores sugerem que o ex-auxiliar de Janot auxiliou os executivos do grupo empresarial a negociarem os termos da delação premiada com a PGR.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fanese firma parceria com Hospital Primavera e fortalece formação prática em Enfermagem

    A Fanese firmou, no último dia 20, uma parceria institucional [...]

  • Governo de Sergipe anuncia consórcio vencedor da nova ponte entre Aracaju e Barra dos Coqueiros

    O Governo de Sergipe oficializou, nesta quarta-feira, 4, no Diário [...]

  • Bom Condutor: mais de 1 milhão de motoristas já tiveram a CNH renovada automaticamente

    Sem necessidade de agendamento ou pagamento de taxas, 1.151.811 motoristas [...]

  • Governo do Estado apresenta Plano Brasis 2025-2027 e projeta Sergipe na vitrine do turismo mundial

    O Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado [...]

  • Na UFS, ministro da Educação dá posse a reitor André Maurício e anuncia Campus de Propriá

    A Universidade Federal de Sergipe recebeu, nessa terça-feira (3), a [...]