Essa declaração de Ciro Gomes, em Salvador, quando falava para estudantes e criticava os jovens que defendem o slogan “Lula livre”, além de demonstrar a intolerância do político cearense perante o contraditório, ainda estimula a contenda entre os que defendem os dois personagens que maior responsabilidade carregam sobre os ombros, embora em trincheiras opostas: Bolsonaro livre e Lula preso.

Acontece que, mesmo encarcerado Lula ainda é a grande liderança de milhões de brasileiros, que veem na sua condenação um ato meramente político, pois que não enxergam um objeto suficientemente robusto para embasar a decisão dos juízes das três instâncias da Justiça que o condenaram. Ou seja, mesmo com o seu líder condenado na primeira, na segunda e na terceira instâncias, os seguidores do lulismo não conseguem enxergar os crimes do ex-presidente e se colocam acintosamente contra a Justiça que o sentenciou.

Por outro lado, os adeptos de Bolsonaro, ou da direita, não conseguem deixar de atacar os simpatizantes da doutrina esquerdista, esquecendo-se de que qualquer ser humano tem direito de seguir a linha política que melhor se adeque ao seu modo de interpretar a vida e os seus fenômenos sociais, normalmente motivados pela política, pela cultura e pela religião, no meu modo de ver.

Na verdade, contestando ou não as bases comunistas que orientam os discursos dos discípulos de Lula, causa perplexidade verificar que, do seu calabouço, o petista consegue motivar e arregimentar lideranças e multidões em torno de seu nome, criando um mar de dificuldade para a gestão por iniciar do presidente Bolsonaro.

Esses militantes não demonstram preocupação com os destinos do Brasil, não refletem acerca dos objetivos que estão por trás dessas ideologias, eles apenas seguem o líder na busca obcecada pelo poder, portanto, não adianta alimentar discussão com eles, para não acabar falando o que não deve ser falado por uma liderança política nacional.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Adelmário Coelho, Flávio José e Dorgival Dantas estão de volta a Aracaju com projeto ‘Triângulo do Forró

    Os forrozeiros Adelmário Coelho, Flávio José e Dorgival Dantas escolheram [...]

  • Maurício Maravilha apoia Campanha Abril Laranja em Defesa aos Animais

    Durante a sessão desta terça-feira, 1º de abril, na Câmara [...]

  • Musculação protege cérebro de idosos contra demência, diz estudo

    Manter uma rotina de musculação não traz apenas benefícios como [...]

  • MEIs: novas regras fiscais para categoria entram em vigor em abril

    A partir de 1° de abril, os microempreendedores individuais (MEIs) [...]

  • Fapitec/SE divulga edital inédito para bolsas de pesquisa no interior sergipano

    A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica [...]