A “polêmica do momento” do governo do presidente Lula (PT) se deu após a operação que utilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para “resgatar” a ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia Alarcón, e seu filho, após a confirmação pelo Ministério das Relações Exteriores sobre a concessão de asilo diplomático para ambos em nosso País. Com todo respeito aos envolvidos (ou talvez, sem respeito algum) o Brasil pode se tornar o “arcabouço dos corruptos”, espalhados pelo Mundo!

Para quem não sabe, Nadine é casada com o ex-presidente peruano Ollanta Humala, que comandou seu País entre 2011 e 2016 e ambos foram condenados a 15 anos de prisão por crimes de lavagem de dinheiro de empreiteiras brasileiras, com uma “velha conhecida” de todos nós: a ODEBRECHT. O ex-presidente peruano está preso, pagando por seus crimes, e sua esposa e seu filho se “refugiaram” na embaixada brasileira, em Lima, até a concessão de asilo diplomático pelo governo Lula.

O governo brasileiro argumenta “questão humanitária” porque Heredia luta contra um câncer e seus advogados teriam pedido permissão para ela fazer seu tratamento aqui no nosso País. Em um primeiro momento seu pleito foi negado, mas ela findou sendo contemplada, semana passada, nas vésperas da leitura de sua sentença pelo Judiciário peruano e antes de ser presa. Nadine já vinha respondendo a um processo há uns três anos e seu envolvimento passou por ampla investigação.

É importante que os leitores tenham a consciência que não se trata de uma “inocente”, de alguém que vinha sendo perseguida por um sistema ou que não teve a mínima assistência do poder público, mas de alguém que usou a estrutura de Poder para praticar crimes, para dar suporte ao marido e presidente da República, tanto que virou alvo de diversas investigações por corrupção ou lavagem de dinheiro. Nadine, com seus golpes, contribuiu para o sofrimento de milhares de peruanos que vivem sem assistência.

E, para não ser presa, o governo “humanitário” brasileiro enviou um avião da FAB para o Peru dentro de uma “Operação Resgate”, tudo com a conivência do governo local, onde outros ex-presidentes, assim como o esposo de Nadine, estão presos por crimes diversos. A investigação por lavagem de dinheiro associa Ollanta Humala, inclusive, com o governo do ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que por coincidência sempre teve uma relação muito “amistosa” com governos petistas.

A pressa do governo federal, inclusive com o uso de uma aeronave da FAB para “resgatar” a ex-primeira-dama do Peru transmite uma preocupante sensação de impunidade, de que o crime compensa! Será que outros corruptos espalhados pelo mundo também não recorrerão ao Brasil, por “questões humanitárias”, também requerendo asilo diplomático com o intuito de evitar prisões? Pior é que se tem conivência do governo peruano é ainda mais grave!

Nosso País precisa figurar mundialmente por suas conquistas e realizações, pela diminuição das desigualdades sociais, pelo banimento do crime organizado, pelas inovações e avanços na Saúde, por uma Educação pública de qualidade! É assim que queremos o Brasil nas manchetes por aí afora! O asilo diplomático concedido para uma criminosa como Nadine abre não só um precedente grave, mas uma grande porta para quem comete “malfeitos” e precisa do “paraíso do crime” para se abrigar…

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vila da Páscoa segue com programação especial nesta semana

    A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo de Sergipe, segue [...]

  • Calderano vence a Copa do Mundo de tênis de mesa

    O mesatenista brasileiro Hugo Calderano venceu a Copa do Mundo [...]

  • Pré-candidatos ao Senado estão de olho no “segundo voto” dos conservadores

    A eleição para o Senado Federal será apenas no próximo [...]

  • POLÍCIA CIVIL – “É uma missão extremamente honrosa, mas também muito desafiadora”

    Jean Rezende foi eleito durante o IX Congresso da Feipol [...]

  • Editorial – Caso Nadine: a sensação de que o “crime compensa” no Brasil e no Peru!

    A “polêmica do momento” do governo do presidente Lula (PT) [...]