Dezenas de obras literárias escritas por estudantes, professores e pesquisadores de Sergipe podem ser baixadas de forma gratuita na Biblioteca Digital do Portal da Editora Seduc, órgão da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc). Segundo o coordenador da Editora Seduc, Sidiney Menezes, o lançamento de 90 e-books, ocorrido ontem, 24, ampliará o alcance das comunidades escolares e da sociedade em geral às produções oriundas das escolas públicas sergipanas, das redes estadual e municipais de ensino.
Autora da obra Epifanias em forma de memórias: declarações de alguém (não importa quem), que integra a coleção “Estudante Escritor”, Nataly Casey deixou transparecer toda a sua emoção ao ter seu primeiro livro publicado com selo da Editora Seduc. A jovem estudante de Simão Dias avaliou que o processo de produção do livro foi tranquilo, pois ele resultou de textos que ela já havia escrito. “Eu sempre fui incentivada a ler e escrever, seja em casa ou na escola. Então, eu decidi apresentar um esboço do que seria o livro para a minha professora orientadora. Ela me motivou a participar do edital da Editora Seduc e aqui estou eu, comemorando o lançamento do meu primeiro e-book”, disse a menina, com um sorriso no rosto.
Na ocasião, o secretário Zezinho Sobral parabenizou a equipe da Editora Seduc por levar adiante esse programa de popularização da leitura e de acesso à cultura sergipana. Ele também convidou estudantes, professores, profissionais de gestão e pesquisadores em geral a participarem do processo seletivo desencadeado pelo Edital nº 08/2023/GS/SEDUC. A expectativa é que se amplie a adesão das comunidades escolares à política de publicações da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.
Fonte: Governo de Sergipe
Foto: Maria Odilia