Inaugurado no final de agosto deste ano, a Estação de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos – Ecoponto, localizada no bairro Industrial, foi invadida e depredada por vândalos na madrugada desta segunda-feira (3). Segundo a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pela administração do local, foram levadas portas e destruídos canteiros e placas de educação ambiental.

A Emsurb lamentou a situação e informou que as imagens registradas pelas câmaras de segurança, instaladas no local, estão sendo encaminhadas para a Guarda Municipal e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), objetivando a identificação dos responsáveis ou responsável.

A Estação de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos é uma área pública destinada ao recebimento de resíduos da construção civil e resíduos volumosos, limitados a 1m³ por descarga, gerados e entregues pelos populares, podendo ainda ser coletados e entregues por pequenos transportadores contratados diretamente pelos geradores dos resíduos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pré-Caju 2026: preços atuais dos abadás e ingressos valem até 5 de novembro

    O prazo para comprar abadás e ingressos do Pré-Caju 2026 [...]

  • Kitty Lima destaca iniciativa do governo do Estado após ação para Cadastro Estadual de ONGs de Proteção Animal e o Cadastro Estadual de Protetores

    A deputada Estadual reeleita, Kitty Lima (PSB), durante sessão na [...]

  • Alex Melo reforça importância da prevenção ao câncer de mama durante sessão na Câmara de Aracaju

    O vereador Alex Melo (PRD) aproveitou a sessão desta terça-feira, [...]

  • Prefeita Emília Corrêa anuncia retirada da Viação Modelo do sistema de transporte coletivo de Aracaju

    Linhas serão assumidas pela Boa Vista Transportes, que chegou ao [...]

  • Aeronave com Flávio Bolsonaro e família pousa nos Estados Unidos

    O avião que deixou o Equador com o senador Flávio [...]