A Prefeitura de Aracaju anunciou uma mudança no calendário de pagamento dos servidores municipais nesta sexta-feira, 11, durante coletiva de apresentação dos 100 dias de gestão. A partir de maio, os salários serão depositados sempre no dia 22 de cada mês, antecipando a data anteriormente praticada.

De acordo com a prefeita Emília Corrêa, que fez o anuncio oficial, a decisão foi acertada durante a primeira reunião da mesa permanente de negociação, que aconteceu dia 26 de março, com os sindicatos de várias categorias de servidores públicos. No encontro, a gestora apresentou algumas opções de datas para o calendário de pagamento para que cada setor pudesse se posicionar, garantindo um processo participativo. A maioria dos presentes optou pelo dia 22 como a melhor alternativa. “Uma data que foi escolhida pelos servidores, ou seja, agora o funcionalismo público municipal tem data para receber, escolhido pelos funcionários, pelos servidores, que isso faz muita diferença. Nosso objetivo é construir juntos, com responsabilidade e transparência”, afirmou.

Na reunião da mesa de negociação, alguns sindicatos informaram que consultarão seus sindicalizados sobre a mudança e, caso haja novas sugestões, poderão apresentá-las à administração municipal.

Segundo a gestão, a antecipação busca garantir mais previsibilidade financeira aos servidores e reafirmar o compromisso com a valorização do funcionalismo público. “Estamos promovendo essa mudança para facilitar o planejamento financeiro dos nossos servidores e assegurar ainda mais pontualidade nos pagamentos”, reforçou a prefeita Emília Corrêa.

O novo calendário valerá para os servidores da ativa, comissionados, aposentados e pensionistas vinculados ao município. Antes da mudança, os pagamentos costumavam ser realizados nos últimos dias do mês.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]