Assim como a população sergipana que elegeu Fábio Mitidieri governador e Zezinho Sobral vice-governador, lideranças políticas e autoridades presentes à posse, ocorrida neste domingo, 1º, ressaltaram a importância da renovação e avanço no desenvolvimento em Sergipe que representam os recém-empossados no Governo do Estado.
“A expectativa é muito grande. A gestão do governador Fábio Mitidieri vem para inovar, para fazer Sergipe avançar. Várias pautas vão chegar à Alese para discutirmos, como as Parcerias Público Privadas (PPPs); enfim, tudo que possamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida do povo sergipano. Estaremos aqui para cumprir o nosso papel tanto de deputado como de líder do governo, mas sempre respeitando e ouvindo a população sergipana”, afirma o deputado estadual eleito Cristiano Cavalcante.
Além dele, diversas autoridades acompanharam as cerimônias alusivas à posse do governador Fábio Mitidieri e do vice Zezinho Sobral, neste domingo. As solenidades tiveram início com Missa em Ação de Graças, celebrada na Catedral Metropolitana de Aracaju. Logo depois, a posse na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), seguida das honras militares ao governador, com a revista à tropa. Logo depois, a transmissão de cargo, na sacada do Palácio-Museu Olímpio Campos. Para encerrar as solenidades, shows da cantora Joana e do grupo gospel Preto no Branco, na praça Fausto Cardoso.
O atual presidente da Alese, o deputado estadual Luciano Bispo, falou que a Assembleia vai continuar trabalhando ao lado do Executivo para o melhor por Sergipe. “Conte com essa Casa que é feita por deputados que têm compromisso com Sergipe. Nós estaremos aqui de plantão trabalhando para que o senhor seja um grande governador, porque a sua responsabilidade é muito grande, por ser o primeiro governador da era jovem de Sergipe”, destacou o parlamentar, em pronunciamento dirigido ao governador na Alese.
O agora ex-governador Belivaldo Chagas ressaltou sua gratidão pelo fim da gestão e suas conquistas e reforçou a confiança no governo do seu sucessor, Fábio Mitidieri. “A palavra é de gratidão. Quero desejar a Fábio sucesso, sei que o coração dele está cheio de vontade para fazer cada vez mais por Sergipe, até mesmo porque o estado merece. Portanto, obrigado, Sergipe! Parabéns, Fábio, sucesso hoje e sempre”, desejou Belivaldo.
Novo momento
Para o senador Alessandro Vieira, a posse de Fábio Mitidieri como governador traz uma expectativa muito positiva. “Temos um novo momento político em Sergipe, uma nova geração de políticos, de lideranças e Fábio ganhou nas urnas o direito de comandar esse momento. Nós estaremos aqui apoiando, para que ele possa oferecer aos sergipanos a qualidade de vida que a gente espera há tanto tempo”.
O governador Fábio chega com a missão de governar o Estado não só para os 623.851 eleitores que votaram nele, mas para as mais de 2,2 milhões de pessoas residentes em Sergipe.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, evidenciou a necessidade do trabalho conjunto do governo e prefeitura para o bem dos sergipanos. “É um momento muito importante. O governador Fábio assume e a esperança é de um governo que traga progresso e desenvolvimento. Então, nossa expectativa é de intensificar cada vez mais a parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju”.
A prefeita de Capela, Silvany Mamlak, ressaltou que o governador Fábio vai pegar um Estado organizado, assim como exaltou o papel da primeira-dama Érica Mitidieri. “O governador está pegando o Estado organizado, deixado pelo seu antecessor, nosso governador Belivaldo Chagas, e a força de vontade de Fábio de trabalhar, assim como o conhecimento que ele tem dos municípios sergipanos, vai fortalecer muito o municipalismo. Eu acho que vamos colher bons frutos agora nesse novo mandato. Nós temos uma primeira-dama atuante, por isso acho que o povo de Sergipe vai se orgulhar do governador que nós temos. Estou bem esperançosa com esse novo tempo e acredito que Sergipe vai avançar muito mais”.
Geração de emprego
Crescimento econômico e desenvolvimento social é o que espera o deputado federal Gustinho Ribeiro. “A chegada do governador Fábio Mitidieri representa um novo ciclo político de renovação. O governador tem todas as condições de ser o responsável por essa grande transformação de lideranças políticas em nosso estado. Mas vai muito mais além. No campo administrativo, estou muito esperançoso que será um excelente governo, que vai gerar emprego, um governo que vai ter um olhar forte para o social, que vai acolher a população que não tem acesso aos serviços públicos”.
Um dos pilares do governo de Fábio será o fomento à geração de emprego e renda e combate à fome, como lembrou futuro secretário Tiago Andrade. “Esse novo governo vem focado na área de geração de emprego e renda, na área do esporte, criando pastas importantes para desenvolver o estado, também na área do turismo e, consequentemente, fazendo com que a gente possa criar cada vez mais empregos para o nosso povo”, destacou o futuro secretário especial do Gabinete, Tiago Andrade.
Já o vice-governador Zezinho Sobral espera corresponder ao que espera a população. “A expectativa é muito grande. Todos nós ficamos muito ansiosos porque é uma renovação. Estou muito certo do que nós teremos que fazer, do quanto nós teremos que nos esforçar para corresponder ao povo sergipano”.
Para o senador eleito Laércio Oliveira, a expectativa é a melhor possível, principalmente para cumprir tudo que foi prometido nas eleições. “É um compromisso do governador Fábio Mitidieri, que não se cansa de repetir isso em todos os momentos, montou uma equipe de secretários comprometidos com o desafio de tornar realidade tudo aquilo que foi pregado. Então essa esperança move o povo de Sergipe a partir de hoje. Eu tenho certeza que tudo vai dar certo”.
Para a deputada federal eleita Katarina Feitoza, o momento é de continuar avançando. “Temos as melhores expectativas, de que Sergipe vai continuar avançando, agora com Fábio. Foi por isso que a gente trabalhou tanto, porque a gente acredita na competência e na força da juventude de Fábio”.
FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE