Doze planos de saúde, administrados por seis operadoras, têm sua comercialização suspensa a partir de hoje (22). A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no último dia 16, devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial no último trimestre do ano passado.

Os planos atendem, juntos, a 83.286 beneficiários, de acordo com a ANS, e só poderão ser vendidos a novos clientes caso apresentem melhora no resultado do monitoramento trimestral da agência.

Onze planos de saúde, administrados por quatro operadoras, suspensos anteriormente, conseguiram apresentar essa melhora e tiveram liberação para voltar a ser comercializados hoje.

No site da ANS, é possível conferir as listas dos planos com comercialização suspensa e daqueles com a venda liberada.

Agência Brasil 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hospital do Câncer de Sergipe inicia atendimento ambulatorial de cabeça e pescoço e amplia assistência especializada

    O Hospital do Câncer de Sergipe Governador Marcelo Déda Chagas [...]

  • Educação amplia capacidade de 14 institutos federais e expande oferta em até 5.600 vagas

    O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação [...]

  • Cliente Banese Card pode pagar o IPVA 2026 em até 12 vezes

    Os proprietários de veículos em Sergipe que são clientes Banese [...]

  • Mesa de Negociação: gestão municipal promove reunião para diálogo com sindicatos

    A Prefeitura de Aracaju realizou, na última sexta-feira, 27, mais [...]

  • Brasil tem recorde de 66,8% dos trabalhadores na previdência social

    No trimestre encerrado em fevereiro, o Brasil atingiu o patamar recorde [...]