O renomado músico brasileiro Djavan está de volta aos palcos com uma turnê mundial em 2023, intitulada “D”, em homenagem ao seu 25º álbum de estúdio. Após se apresentar em importantes festivais em 2022, como o Rock in Rio e Coala, a turnê passará por mais de 50 cidades do Brasil, Europa e Estados Unidos. Em Aracaju, a apresentação acontecerá no Teatro Tobias Barreto, no dia 6 de abril, e os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e online, pelo site bilheteria digital.
O cantor, que também assina a direção e os arranjos do novo espetáculo, está profundamente envolvido em todo o processo, desde os ensaios até a concepção do projeto visual. “À medida que a turnê se aproxima, a vontade de cair na estrada e subir no palco vai se acentuando. Não vejo a hora”, afirma Djavan.
O repertório de cerca de 20 canções contemplará faixas do último álbum, como “Num Mundo de Paz” e “Primeira Estrada”, além de sucessos de todas as fases da sua carreira. Djavan ressalta que algumas músicas, como “Sina” e “Flor de Lis”, têm lugar cativo em todos os shows, porque são canções que o público ama. O desafio do artista é construir um show equilibrado e diverso que conecte o público do começo ao fim com a mesma energia e fluidez.
Para isso, o cantor reuniu um time de músicos que o acompanhou em diferentes fases da trajetória, todos presentes nos créditos do álbum “D”, no qual experimentou diferentes formações em cada faixa. No palco, a voz e violão de Djavan serão acompanhados por Marcelo Mariano (baixo e vocal), Felipe Alves (bateria), João Castilho (guitarra e violão), Paulo Calasans (piano e teclado), Renato Fonseca (teclado e vocal), Jessé Sadoc (trompete e flugelhorn) e Marcelo Martins (saxofone, flauta e vocal).
A concepção visual será mais uma vez assinada pela cenografia de Gringo Cardia e pelo desenho de luz de Césio Lima, Serginho Almeida e Mari Pitta, repetindo as parcerias bem-sucedidas realizadas no Rock in Rio e Coala.
Os fãs de Djavan poderão apreciar um espetáculo musical inesquecível, repleto de diversidade sonora, clássicos atemporais e novidades de um dos maiores artistas da música brasileira.