
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, em Aracaju, o investigado por matar a golpes de faca um homem em situação de rua. O crime ocorreu na madrugada do dia 21 de maio, na Praça Godofredo Diniz, no Centro da capital. A informação foi divulgada nesta terça-feira (29).
Segundo as investigações, a vítima, que não teve chance de defesa ou fuga, dormia no local quando foi atacada por dois homens que desferiram diversos golpes de faca.
Logo após o crime, o DHPP instaurou inquérito policial, que foi concluído em relação a um dos investigados pelo homicídio. O homem foi inicialmente preso por mandado de prisão temporária, posteriormente convertido em preventiva pela 5ª Vara Criminal de Aracaju.
Durante a investigação, a Polícia Civil apurou que o suspeito apresentou nome falso, mas sua real identidade foi descoberta por meio de diligências e perícia papiloscópica feita pela Polícia Científica (PCi).
Ainda conforme a apuração policial, o investigado possui um extenso histórico criminal e estava foragido do sistema prisional. Com isso, também foi cumprido um mandado de recaptura contra ele.
O segundo autor do crime ainda não foi identificado, e as investigações continuam em andamento junto ao DHPP. A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas às autoridades por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Fonte: SSP/SE