Faltando três dias para o último mês do ano a campanha dezembro laranja que combate o câncer de pele, uma das doenças que mais afetam os brasileiros, com cerca de 175 mil novos casos ao ano segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Os principais sintomas da doença são: anchas vermelhas, pinta com alteração de cor ou que começou a coçar e feridas que demoram a cicatrizar. Existem três tipos de câncer de pele carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma, sendo o último o mais perigoso, podendo levar a óbito.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desenvolve desde 2014 a campanha Dezembro Laranja série de iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, incluindo o uso de protetores solares ao se expor ao sol, diminuindo o risco de contrair a doença.

A SBD recomenda que ao se expor no sol é ideal que se use: chapéus de abas largas, óculos escuros, roupas de cubram boa parte do corpo e protetores solares com fator mínimo de proteção solar (FPS) 30. A hidratação constante também faz parte dessas medidas fotoprotetoras, sem esquecer de evitar os horários de maior insolação: das 10h às 16h.

Angélia Guimarães será julgada em Brasília nesta quarta-feira por fraude no uso de verbas de subvenção

Procon/SE recebe denúncia de maquiagem de preços na Black Friday

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • ANP distribui R$ 9,43 bilhões a estados e municípios por participação especial do petróleo

    A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) [...]

  • Prefeita Emília Corrêa sanciona reajustes salariais e amplia valorização dos servidores municipais

    Reafirmando o compromisso com a valorização do funcionalismo público, a [...]

  • Sergipe lidera saldo de empregos formais no país no 1º quadrimestre com crescimento na contratação de jovens

    O fechamento do primeiro quadrimestre de 2026 colocou Sergipe no [...]

  • Governo Federal avança na modernização logística do Nordeste com R$ 4,1 bilhões na Rota dos Sertões

    O Governo Federal realizou, nesta quinta-feira (28/5), a sessão pública [...]

  • Aracaju conquista reconhecimento com premiações em inclusão socioeconômica e combate à desigualdade

    A capital sergipana voltou a ganhar destaque nacional pelas políticas [...]