Faltando três dias para o último mês do ano a campanha dezembro laranja que combate o câncer de pele, uma das doenças que mais afetam os brasileiros, com cerca de 175 mil novos casos ao ano segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Os principais sintomas da doença são: anchas vermelhas, pinta com alteração de cor ou que começou a coçar e feridas que demoram a cicatrizar. Existem três tipos de câncer de pele carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma, sendo o último o mais perigoso, podendo levar a óbito.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desenvolve desde 2014 a campanha Dezembro Laranja série de iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, incluindo o uso de protetores solares ao se expor ao sol, diminuindo o risco de contrair a doença.

A SBD recomenda que ao se expor no sol é ideal que se use: chapéus de abas largas, óculos escuros, roupas de cubram boa parte do corpo e protetores solares com fator mínimo de proteção solar (FPS) 30. A hidratação constante também faz parte dessas medidas fotoprotetoras, sem esquecer de evitar os horários de maior insolação: das 10h às 16h.

Angélia Guimarães será julgada em Brasília nesta quarta-feira por fraude no uso de verbas de subvenção

Procon/SE recebe denúncia de maquiagem de preços na Black Friday

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • MPT-SE comparece à posse da nova procuradora-chefe da Procuradoria Federal

    Procuradora Maiana Pessoa assume o cargo em Sergipe A Procuradoria [...]

  • Governo de Sergipe detalha as modalidades do programa Casa Sergipana e como se inscrever

    O Governo de Sergipe lançou o programa Casa Sergipana para [...]

  • Prefeitura de Aracaju investe na modernização e melhoria dos serviços públicos da capital

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de [...]

  • Aposentados e pensionistas do município de Aracaju tem até o dia 31 para realizar prova de vida

    O Instituto de Previdência do Município de Aracaju (AjuPrev) convoca [...]

  • Prêmio Setransp de Jornalismo Ano XIII acontece na noite desta quinta-feira, 4

    Com mais de 110 trabalhos distribuídos em seis categorias, a [...]