Dez indivíduos foram acusados pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE) de cometer estelionato e fazer parte de uma organização criminosa que causou fraudes no valor de aproximadamente R$ 8 milhões no Seguro Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A notícia foi divulgada hoje, dia 23.

Em uma operação policial realizada em 3 de março, 16 pessoas foram presas, incluindo dois policiais militares da reserva, um advogado, empresários e um motorista de ônibus que foi detido enquanto dirigia o veículo. A Justiça expediu um total de 18 mandados de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão.

A ação desmantelou um esquema de fraudes em processos de indenização do Seguro DPVAT por invalidez permanente, operado por uma organização criminosa liderada por membros de uma mesma família.

De acordo com o Centro de Operações Policiais Especiais, as fraudes foram investigadas por alguns anos e causaram um prejuízo de R$ 8 milhões apenas no período em questão.

“O grupo criminoso demandava o pagamento das indenizações com o uso de documentos falsos em nome de pessoas que, via de regra, não haviam sofrido acidentes e, menos ainda, ficando com sequelas permanentes ou inválidas”, explicou a promotora de Justiça Luciana Duarte.

O Ministério Público pediu à Polícia Civil a instauração de novo inquérito policial, para investigar o envolvimento de outras pessoas no mesmo esquema criminoso.

“Alguns dos denunciados continuam presos, diante da periculosidade da organização criminosa desarticulada, que atuou durante muitos anos em diversos municípios sergipanos fraudando o seguro DPVAT incontáveis vezes”, completou a promotora.

*Com informações do G1 Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hemose reforça importância da doação de sangue com fator Rh negativo

      O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), gerido pela [...]

  • Prefeitura de Aracaju realiza audiência pública para discussão e elaboração do PPA 2026

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Governo de Sergipe inicia nova etapa de entrega do CMais Mulher e amplia alcance social do programa

    Mais 425 mulheres vítimas de violência foram classificadas na nova [...]

  • Saúde entrega 3 mil kits de telessaúde e lança edital para expandir atendimento a distância

    O programa Agora Tem Especialistas inicia, na próxima semana, uma nova etapa [...]

  • Alese debate fortalecimento da agrobiodiversidade e resgate de sementes crioulas

    A Sala de Comissões da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) [...]