Com o objetivo de contribuir para o empreendedorismo sustentável do estado, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) recebeu na última quinta-feira, 29, a Feira da Agricultura Familiar Itinerante, realizada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic). A iniciativa ocorreu na unidade sede da empresa, em Aracaju, e contou com a venda de artesanato, alimentos orgânicos e produtos naturais diversos aos funcionários.

Um deles foi o auxiliar de execução da Deso, José Orlando de Freitas, que destacou a importância da feira tanto para os servidores, quanto para os vendedores. “Eu achei bem interessante. Isso incentiva as pessoas a divulgarem seus produtos, e também facilita para que possamos comprar, ajudando a circular a economia”, pontuou.

Para a agricultora Maria dos Prazeres Feitosa, o convite a participar da Feira da Agricultura Familiar Itinerante na Deso foi fundamental para levar a sua produção orgânica a mais pessoas. Segundo ela, é uma via de mão dupla. “Vocês nos ajudam a valorizar nosso produto, e a gente vem da roça trazendo algo saudável, a partir da agricultura orgânica, que gera bem-estar. E isso contribui muito para a nossa renda familiar”, ressaltou a produtora.

Deso apoia

O diretor-presidente da Deso, Luciano Goes Paul, sublinhou o apoio da Deso ao evento, frisando a relevância dos esforços do Governo do Estado na promoção da economia sustentável. “A Companhia de Saneamento de Sergipe recebe a feira com entusiasmo. É um projeto muito significativo para a promoção do artesanato e da agricultura familiar de diversas partes de Sergipe, fornecendo aos colaboradores produtos orgânicos e de excelente qualidade”, expressou.

A feira é evidência do compromisso do Governo de Sergipe com a segurança alimentar e a inclusão produtiva dos sergipanos, conforme explicou a secretária da Seasic, Érica Mitidieri: “Por meio dela, conseguimos reunir uma diversidade de produtos que refletem as macrorregiões do nosso estado. São alimentos, produtos agroecológicos, artesanato e até mesmo ervas medicinais, todos com a marca do nosso povo e da nossa cultura. Cada edição é uma oportunidade para fortalecer a economia local, gerar renda e promover o consumo consciente de produtos sustentáveis e de qualidade”.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Anunciadas datas de inscrição e das provas do Enem 2025. Confira

    O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de [...]

  • INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que, a partir [...]

  • Aracaju recebe espetáculo “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto” com Hilton Cobra

    O espetáculo "Traga-me a Cabeça de Lima Barreto" com Hilton [...]

  • Pedreiro Top Brasil abre inscrições para a 3ª temporada com mais de R$ 300 mil em prêmios

    A Quartzolit acaba de anunciar a abertura das inscrições para [...]

  • Ricardo Marques comemora aplicação de sua emenda parlamentar em Lar de Idosos Same

    O vice-prefeito de Aracaju. Ricardo Marques, visitou nesta semana o [...]