Atenta ao seu compromisso social, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) tem realizado obras de ampliação da rede do município de Salgado, no sul do estado, que passará a atender cerca de 54 famílias nos povoados Matatas e São Bento. São 760 metros de extensão de tubulações instaladas e 27 novas ligações que vão garantir água potável para os moradores.
Segundo o coordenador da loja da Deso em Itaporanga D’Ajuda, que atende o município de Salgado, Gaudêncio Freitas, a partir dos próximos dias, a água já estará na torneira de todos os imóveis da região. “A Deso e o Governo do Estado têm trabalhado para trazer dignidade para a população de Salgado. Estamos buscando cada vez mais a melhoria dos serviços e atender a comunidade com muito carinho, presteza e rapidez”, pontuou o coordenador.
Antes da obra, os moradores contavam com uma rede de abastecimento comunitária, conforme explicou o auxiliar operacional da Deso em Salgado, Augusto Góis. Segundo ele, esse tipo de rede não oferecia a pressão necessária e a vazão era irregular, problemas que foram solucionados com a obra. “Já vejo o sorriso no rosto dessas pessoas, que agora terão água à disposição 24 horas por dia”, disse Augusto. Além disso, ele informou que já está mapeando e analisando as demandas de outras comunidades, e a expectativa é de que, ao longo do ano, outras obras sejam executadas.
População
O agricultor Raimundo Soares, morador do povoado Matatas, afirmou que todas as pessoas contempladas pela obra também foram cadastradas no programa Tarifa Social da Deso, que oferece um desconto de até 50% no valor da conta mensal. “Procuramos a Deso para solicitar o serviço para o Alto da Bela Vista e Travessa Oziel. Eu, minha família e os vizinhos estamos muito felizes com o atendimento e a agilidade de execução do serviço”, comemorou.
Quem também celebrou a novidade foi o aposentado Erivaldo dos Santos, que afirmou estar bastante contente com a chegada da obra. “Estávamos há nove anos sem água encanada, mas, graças a Deus e à Deso, esse problema está sendo resolvido. Agora, é casa nova, vida nova e acabou o sofrimento”, comemorou.
Fonte, Secom – Estado