Tarifa é a menor dentre as companhias de abastecimento de água do Nordeste

A partir do próximo dia 1º de março, o reajuste na tarifa de água e esgoto cobrada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) passa de R$ 43,91 para R$ 45,68, com um percentual de aumento de 4,04%, para os usuários que consomem até dez metros cúbicos por mês e pagam a tarifa mínima.

O acréscimo, abaixo da inflação (o IPCA no período ficou em 4,62%), foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese). Segundo a Diretoria Comercial e Financeira, é feito um pleito, junto à agência, onde são analisadas as despesas referentes ao índice de inflação, produtos químicos usados no tratamento da água e esgoto, gastos com energia elétrica, custos operacionais e outros impactos até estabelecer um percentual.

A tarifa é a menor dentre as companhias de abastecimento de água do Nordeste, a exemplo da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), com reajuste de 31,69%, e a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), com 14,39%.

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pesquisadores criam metodologia para medir potencial de sucesso de tecnologias digitais para a agricultura

    Júlio Trazzi/Embrapa Metodologia foi testada em tecnologias da Embrapa, como [...]

  • CNI: indústria investe em máquinas novas, mas modernização tecnológica avança lentamente

    A indústria brasileira continua investindo na renovação do parque fabril, [...]

  • PGR inicia inspeção dos códigos-fonte dos sistemas das Eleições 2026

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) iniciou, nesta semana, a inspeção [...]

  • Procon Aracaju leva orientação sobre golpes digitais a estudantes da EJA

    A Prefeitura de Aracaju, por meio do Programa Municipal de [...]

  • Outlook Agro Brasil: planejamento e inovação pautam debates sobre futuro do agronegócio

    O Brasil passou a integrar o circuito internacional dos fóruns [...]