Tarifa é a menor dentre as companhias de abastecimento de água do Nordeste

A partir do próximo dia 1º de março, o reajuste na tarifa de água e esgoto cobrada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) passa de R$ 43,91 para R$ 45,68, com um percentual de aumento de 4,04%, para os usuários que consomem até dez metros cúbicos por mês e pagam a tarifa mínima.

O acréscimo, abaixo da inflação (o IPCA no período ficou em 4,62%), foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese). Segundo a Diretoria Comercial e Financeira, é feito um pleito, junto à agência, onde são analisadas as despesas referentes ao índice de inflação, produtos químicos usados no tratamento da água e esgoto, gastos com energia elétrica, custos operacionais e outros impactos até estabelecer um percentual.

A tarifa é a menor dentre as companhias de abastecimento de água do Nordeste, a exemplo da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), com reajuste de 31,69%, e a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), com 14,39%.

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Primeira noite de shows do Fasc 2025 é marcada por sucesso de público e representatividade negra nos palcos

    O Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) 2025 começou [...]

  • Solenidade de Posse no MPT-SE

    Acontece na próxima segunda-feira (24) a solenidade de posse dos [...]

  • Prefeita Emília Corrêa lança projeto Pop Rua Aju e amplia atendimento à população em situação de rua

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, lançou na manhã desta [...]

  • Banese Card recebe prêmios por ações de destaque na área de gestão de pessoas

    O Banese Card conquistou o 1° e o 2° lugares [...]

  • Simples Nacional: empresários defendem reajuste dos limites para evitar freio no crescimento

    No início de 2025, Evelin Gusmão Cecílio, 28 anos, de [...]