Beneficiados com o Auxílio Brasil serão atendidos pelo programa

O governo federal vai criar um programa para atender as pessoas endividadas, entre elas as que contraíram empréstimo consignado oferecido pelo Auxílio Brasil em 2022, modalidade implantada para permitir a inclusão de pessoas inadimplentes de volta à economia.

O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. A iniciativa, batizada de Desenrola Brasil, ainda está em fase de elaboração.

De acordo com o ministério, a estimativa é de que sejam atendidas 80 milhões de pessoas inadimplentes, sendo cerca de 3,5 milhões de pessoas endividadas com o consignado e que recebem o Auxílio Brasil. As dívidas somam R$ 9,5 bilhões.

Segundo o ministro, o novo programa será desenvolvido em parceria com outros ministérios.

“É grave o problema dos endividados do Auxílio Brasil ou do Bolsa Família, o chamado consignado. Primeiro, já do ponto de vista da própria legalidade. O programa foi usado, no período de eleição, com objetivos claramente eleitorais. O presidente Lula já demonstrou sensibilidade com o tema desde a campanha”, disse Wellington Dias.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição inspira católicos e povos de terreiro na fé

    A celebração em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira [...]

  • Uma Mulher com Asas de Palha – RESENHA DO ROMANCE OS ESPINHOS DA FLOR, DE ANTONIO SARACURA

    Naquele que o próprio autor anuncia como sendo seu último [...]

  • Inscrições do concurso para professor da rede estadual de Sergipe se encerram nesta segunda-feira, 8

    Encerra-se às 18h desta segunda-feira, 8, o prazo para de [...]

  • E agora Rogério Carvalho e Edvaldo Nogueira? Serão oposição ou “laranjas”?

    Este colunista não vai dar muitas voltas para entrar no [...]

  • FÁBIO MITIDIERI – “Este é o grupo com o qual caminharei na eleição de 2026”

    Governador diz que Sergipe “é a cola” que une os [...]