Beneficiados com o Auxílio Brasil serão atendidos pelo programa

O governo federal vai criar um programa para atender as pessoas endividadas, entre elas as que contraíram empréstimo consignado oferecido pelo Auxílio Brasil em 2022, modalidade implantada para permitir a inclusão de pessoas inadimplentes de volta à economia.

O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. A iniciativa, batizada de Desenrola Brasil, ainda está em fase de elaboração.

De acordo com o ministério, a estimativa é de que sejam atendidas 80 milhões de pessoas inadimplentes, sendo cerca de 3,5 milhões de pessoas endividadas com o consignado e que recebem o Auxílio Brasil. As dívidas somam R$ 9,5 bilhões.

Segundo o ministro, o novo programa será desenvolvido em parceria com outros ministérios.

“É grave o problema dos endividados do Auxílio Brasil ou do Bolsa Família, o chamado consignado. Primeiro, já do ponto de vista da própria legalidade. O programa foi usado, no período de eleição, com objetivos claramente eleitorais. O presidente Lula já demonstrou sensibilidade com o tema desde a campanha”, disse Wellington Dias.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques condena feminicídios e cobra tolerância zero à violência contra a mulher em Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe, [...]

  • PromuAlese promove palestra sobre violência contra mulheres em Aracaju

    A equipe da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa [...]

  • Com nova expansão, Gás do Povo alcança quase 15 milhões de famílias em todo o País

    O programa Gás do Povo, do Governo do Brasil, já [...]

  • Destina Sergipe 2026 mobiliza contribuintes a transformar Imposto de Renda em cidadania e inclusão social

    Com o início do prazo para entrega da Declaração do [...]

  • Março Azul: exames para rastrear câncer de intestino triplicam no SUS

    O número de exames para detecção precoce do câncer de [...]