Beneficiados com o Auxílio Brasil serão atendidos pelo programa

O governo federal vai criar um programa para atender as pessoas endividadas, entre elas as que contraíram empréstimo consignado oferecido pelo Auxílio Brasil em 2022, modalidade implantada para permitir a inclusão de pessoas inadimplentes de volta à economia.

O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. A iniciativa, batizada de Desenrola Brasil, ainda está em fase de elaboração.

De acordo com o ministério, a estimativa é de que sejam atendidas 80 milhões de pessoas inadimplentes, sendo cerca de 3,5 milhões de pessoas endividadas com o consignado e que recebem o Auxílio Brasil. As dívidas somam R$ 9,5 bilhões.

Segundo o ministro, o novo programa será desenvolvido em parceria com outros ministérios.

“É grave o problema dos endividados do Auxílio Brasil ou do Bolsa Família, o chamado consignado. Primeiro, já do ponto de vista da própria legalidade. O programa foi usado, no período de eleição, com objetivos claramente eleitorais. O presidente Lula já demonstrou sensibilidade com o tema desde a campanha”, disse Wellington Dias.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ponte Godofredo Diniz terá pare e siga no trânsito devido ao avanço nas obras da Prefeitura

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Brasil encontra velhos conhecidos no Grupo C da Copa do Mundo

    A seleção brasileira inicia a sua jornada em busca do [...]

  • Fala de Lula sobre João Alves Filho foi desrespeitosa, debochada e covarde!

    Este colunista nutre o maior respeito por todos os seguimentos [...]

  • CONTRATAÇÕES – Gestores devem se atentar sobre serviços de vigilância e segurança privada

    Medida atende a solicitação da Delegacia de Controle de Segurança [...]

  • Trabalhadores da saúde anunciam novas paralisações em Maruim

    Os trabalhadores da saúde de Maruim seguem mobilizados em defesa [...]