As áreas de Cultura e Assistência Social no interior de Sergipe ficaram fortalecidas nesta terça-feira (4), através de aprovação de dois Projetos de Lei na Assembleia Legislativa de Sergipe. Um deles, de autoria do deputado Ibrain Monteiro (PV), altera para “Instituto Nossa Senhora de Guadalupe”, a denominação da então Associação Solidária Seguidores de Cristo.

“Trata-se de uma Associação muito importante para a cidade de Umbaúba, ao realizar um excelente trabalho com jovens, principalmente na área esportiva. É fundamental o nosso apoio, já que para receber recursos precisa ter a lei regulamentada nesta Casa, sendo algo que irá possibilitar muitos benefícios para os assistidos da região”, justificou Ibrain.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 84/2023, de autoria do deputado estadual Kaká Santos (UNIÃO), que reconhece como de Utilidade de Pública Estadual a Associação Cultural Quadrilha Junina ‘Meu Xamego’, com sede e foro no município de Tobias Barreto.

A Associação nasceu da manifestação cultural “Quadrilha Junina Meu Xamego”, na cidade de Tobias Barreto, em 14 de maio de 2007, pela vontade de um grupo de amigos, alunos do Colégio Estadual Maria Rosa de Oliveira, sendo que a proposta inicial era fazer apresentações nos festejos juninos da escola e nos povoados do município de Tobias Barreto.
“Com o passar dos anos, a reunião de pessoas com os mesmos objetivos levou a “Quadrilha Junina Meu Xamego” a ocupar espaço significativo nos festejos juninos do Estado, disputando títulos e divulgando a cultura de seu povo em todos os cantos de Sergipe”, defendeu o parlamentar na propositura do projeto.

 

Fonte: Agência de Notícias Alese

Foto: Joel Luiz

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Luanzinho Moraes encerra São João com emoção e consagra show no Forró Siri como um dos momentos mais marcantes

    O São João de Luanzinho Moraes em 2025 foi intenso [...]

  • Fanese lança Projeto Caminhos com bolsas integrais por meio de ações afirmativas

    Comprometida com uma educação inclusiva, diversa, equitativa e baseada em [...]

  • Concurso de Quadrilhas do Gonzagão chega à grande final nesta segunda-feira, 30

    O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura [...]

  • Aracaju recebe última consulta pública do Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro

    Aracaju sediará a terceira e última consulta pública para a [...]

  • Sergipe produz repolho irrigado do centro-sul ao alto sertão

    Aliados ao uso de tecnologia de irrigação e assistência técnica, [...]