As áreas de Cultura e Assistência Social no interior de Sergipe ficaram fortalecidas nesta terça-feira (4), através de aprovação de dois Projetos de Lei na Assembleia Legislativa de Sergipe. Um deles, de autoria do deputado Ibrain Monteiro (PV), altera para “Instituto Nossa Senhora de Guadalupe”, a denominação da então Associação Solidária Seguidores de Cristo.

“Trata-se de uma Associação muito importante para a cidade de Umbaúba, ao realizar um excelente trabalho com jovens, principalmente na área esportiva. É fundamental o nosso apoio, já que para receber recursos precisa ter a lei regulamentada nesta Casa, sendo algo que irá possibilitar muitos benefícios para os assistidos da região”, justificou Ibrain.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 84/2023, de autoria do deputado estadual Kaká Santos (UNIÃO), que reconhece como de Utilidade de Pública Estadual a Associação Cultural Quadrilha Junina ‘Meu Xamego’, com sede e foro no município de Tobias Barreto.

A Associação nasceu da manifestação cultural “Quadrilha Junina Meu Xamego”, na cidade de Tobias Barreto, em 14 de maio de 2007, pela vontade de um grupo de amigos, alunos do Colégio Estadual Maria Rosa de Oliveira, sendo que a proposta inicial era fazer apresentações nos festejos juninos da escola e nos povoados do município de Tobias Barreto.
“Com o passar dos anos, a reunião de pessoas com os mesmos objetivos levou a “Quadrilha Junina Meu Xamego” a ocupar espaço significativo nos festejos juninos do Estado, disputando títulos e divulgando a cultura de seu povo em todos os cantos de Sergipe”, defendeu o parlamentar na propositura do projeto.

 

Fonte: Agência de Notícias Alese

Foto: Joel Luiz

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Curta-metragem sergipano ‘Pescando Memórias’ será lançado no dia 7 de outubro

    Será lançado no dia 7 de outubro o curta-metragem sergipano [...]

  • Prefeita Emília vai propor transporte grátis em dias de Enem e reabertura do terminal da Barra

    A prefeita Emília Corrêa anunciou, durante solenidade realizada na sede [...]

  • Alex Melo é recebido por André David na Secretaria da Defesa Social e Cidadania de Aracaju

    O vereador Alex Melo (PRD) foi recebido pelo secretário da [...]

  • GACC realiza campanha ‘De Olho nos Olhinhos e faz alerta contra tumor ocular 

    Dentro da programação do Setembro Dourado que alerta a prevenção [...]

  • Valor Imobiliária celebra o Dia do Cliente com homenagem especial

    Valor Imobiliária celebra o Dia do Cliente com homenagem especial [...]