As áreas de Cultura e Assistência Social no interior de Sergipe ficaram fortalecidas nesta terça-feira (4), através de aprovação de dois Projetos de Lei na Assembleia Legislativa de Sergipe. Um deles, de autoria do deputado Ibrain Monteiro (PV), altera para “Instituto Nossa Senhora de Guadalupe”, a denominação da então Associação Solidária Seguidores de Cristo.

“Trata-se de uma Associação muito importante para a cidade de Umbaúba, ao realizar um excelente trabalho com jovens, principalmente na área esportiva. É fundamental o nosso apoio, já que para receber recursos precisa ter a lei regulamentada nesta Casa, sendo algo que irá possibilitar muitos benefícios para os assistidos da região”, justificou Ibrain.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 84/2023, de autoria do deputado estadual Kaká Santos (UNIÃO), que reconhece como de Utilidade de Pública Estadual a Associação Cultural Quadrilha Junina ‘Meu Xamego’, com sede e foro no município de Tobias Barreto.

A Associação nasceu da manifestação cultural “Quadrilha Junina Meu Xamego”, na cidade de Tobias Barreto, em 14 de maio de 2007, pela vontade de um grupo de amigos, alunos do Colégio Estadual Maria Rosa de Oliveira, sendo que a proposta inicial era fazer apresentações nos festejos juninos da escola e nos povoados do município de Tobias Barreto.
“Com o passar dos anos, a reunião de pessoas com os mesmos objetivos levou a “Quadrilha Junina Meu Xamego” a ocupar espaço significativo nos festejos juninos do Estado, disputando títulos e divulgando a cultura de seu povo em todos os cantos de Sergipe”, defendeu o parlamentar na propositura do projeto.

 

Fonte: Agência de Notícias Alese

Foto: Joel Luiz

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem 2025

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira [...]

  • Potencial turístico de Sergipe é divulgado no XXVI Congresso Nacional do Ministério Público

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques visita TCE-SE e parabeniza nova presidente eleita

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, realizou nesta semana uma [...]

  • Caixa começa a pagar Bolsa Família de novembro

    A Caixa Econômica Federal começa a pagar a parcela de [...]

  • GACC Sergipe é uma das 100 Melhores ONGs de 2025

    Maior premiação do terceiro setor brasileiro, o Prêmio Melhores ONGs [...]