Por Assessoria Parlamentar
O deputado Gilmar Carvalho (PL) durante sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese, no dia 1º de junho (quarta-feira) votou a favor da suspensão do desconto de 14% na folha dos aposentados e pensionistas, e fez um apelo ao Governo do Estado para que devolva tudo que já foi descontado.
Os deputados aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 14, que suspende, a partir do mês de julho, o desconto de 14% da folha de pagamento dos aposentados e pensionistas do Estado de Sergipe.
Gilmar Carvalho foi um dos parlamentares que votaram contra a Emenda do Governo que viabilizou o desconto dos aposentados e reafirmou que tal medida impactou de forma negativa a vida das pessoas. “O Estado afirmou não ter dinheiro e tirou de quem também não tinha, sem consulta prévia”, afirmou Gilmar.
O parlamentar vem empreendendo luta em favor dos aposentados. Gilmar foi à OAB para consultar sobre a inconstitucionalidade da Emenda do Governo e informou que irá a Brasília para tentar viabilizar devolução do valor descontado. Gilmar afirmou, ainda, que espera que o Governo de Sergipe esteja atento, também, para os direitos dos militares.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Produção brasileira de petróleo e de gás natural bate novo recorde em junho

    A ANP divulgou nesta sexta-feira (1/8) o Boletim Mensal da [...]

  • Obra da Prefeitura de Aracaju transforma paisagem do Recanto da Jaqueira e leva dignidade ao Japãozinho

    A tarde da última quinta-feira, 31, foi marcada por mais [...]

  • Governo de Sergipe lança Carteira de Identificação da Pessoa com Diabetes e Hemofilia e assegura direitos aos pacientes durante atendimento

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • É fake! INSS não liga da Central 135 para pedir dados aos cidadãos

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) esclarece que não [...]

  • Escola em Tempo Integral faz dois anos com 90% de adesão de estados e municípios

    O Programa Escola em Tempo Integral, iniciativa do Ministério da [...]