O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, tem solicitado ao governo do estado que priorize a vacinação dos profissionais que atuam em atividades consideradas essenciais, a exemplo dos caminhoneiros. ” Estamos falando de profissionais que se mantiveram trabalhando por toda a pandemia. Eles se expõem diariamente em seu trabalho, muitos já foram contaminados. Alguns, infelizmente perderam a luta para a covid. É preciso priorizar a vacinação para esses inúmeros profissionais que não deixaram o Brasil parar “, disse.
Talysson destaca que cabe ao governo reconhecer o grau de exposição desta  categoria, incluí-la no grupo prioritário e agilizar a sua vacinação. “Estamos falando de profissionais que estão em contato direto com o público. Nossos caminhoneiros rodam o Brasil transportando o alimento que chega às nossas mesas. São trabalhadores altamente expostos ao risco de contrair a covid”, observa.
Em seu apelo, o parlamentar observa o grande quantitativo de caminhoneiros em Sergipe, sobretudo em Itabaiana. “Sergipe tem a Capital Nacional do Caminhão, Itabaiana. São inúmeros profissionais expostos. O governo precisa se sensibilizar com essa categoria tão importante, tão exposta e tão fragilizada. É preciso que a sociedade compre essa luta e cobre a vacinação”, diz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Polarização na política também afetou a torcida pela Seleção na Copa

    A Seleção Brasileira de Futebol foi eliminada da Copa do [...]

  • ELEIÇÕES 2026 – Convenções serão realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto

    Representantes de partidos são esperados na reunião de preparação no [...]

  • No DER/SE, Yandra Moura solicita adequações na rodovia que liga Ribeirópolis aos povoados

    A deputada federal Yandra Moura (União-SE) esteve reunida nesta terça-feira [...]

  • Sergipe celebra 206 anos de Emancipação Política

    Nesta quarta-feira, 8 de julho, Sergipe comemora 206 anos de [...]

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Câmara empossa prefeito interino de Santa Rosa de Lima A [...]