O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, tem solicitado ao governo do estado que priorize a vacinação dos profissionais que atuam em atividades consideradas essenciais, a exemplo dos caminhoneiros. ” Estamos falando de profissionais que se mantiveram trabalhando por toda a pandemia. Eles se expõem diariamente em seu trabalho, muitos já foram contaminados. Alguns, infelizmente perderam a luta para a covid. É preciso priorizar a vacinação para esses inúmeros profissionais que não deixaram o Brasil parar “, disse.
Talysson destaca que cabe ao governo reconhecer o grau de exposição desta  categoria, incluí-la no grupo prioritário e agilizar a sua vacinação. “Estamos falando de profissionais que estão em contato direto com o público. Nossos caminhoneiros rodam o Brasil transportando o alimento que chega às nossas mesas. São trabalhadores altamente expostos ao risco de contrair a covid”, observa.
Em seu apelo, o parlamentar observa o grande quantitativo de caminhoneiros em Sergipe, sobretudo em Itabaiana. “Sergipe tem a Capital Nacional do Caminhão, Itabaiana. São inúmeros profissionais expostos. O governo precisa se sensibilizar com essa categoria tão importante, tão exposta e tão fragilizada. É preciso que a sociedade compre essa luta e cobre a vacinação”, diz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju recebe espetáculo “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto” com Hilton Cobra

    O espetáculo "Traga-me a Cabeça de Lima Barreto" com Hilton [...]

  • Pedreiro Top Brasil abre inscrições para a 3ª temporada com mais de R$ 300 mil em prêmios

    A Quartzolit acaba de anunciar a abertura das inscrições para [...]

  • Ricardo Marques comemora aplicação de sua emenda parlamentar em Lar de Idosos Same

    O vice-prefeito de Aracaju. Ricardo Marques, visitou nesta semana o [...]

  • Polícia Federal alerta sobre sites falsos de concursos da instituição

    A Polícia Federal alerta para o aumento de sites que [...]

  • Promualese leva conscientização sobre violência de gênero a estudantes de São Cristóvão

    Na manhã desta quinta-feira (8), a Procuradoria Especial da Mulher [...]