O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA) protocolou nesta segunda-feira (05), uma indicação sugerindo ao governador a articulação com os prefeitos para que através de Decreto seja recomendado às empresas e demais empregadores que viabilizem a liberação, sem prejuízo da respectiva remuneração, de seus empregados e trabalhadores no turno em que haja sido agendada a sua vacinação contra a COVID-19, a fim de diminuir as filas de vacinação nos finais de semana e feriados.

Dr. Samuel lembra que houve muita aglomeração durante o domingo após a ampliação da faixa etária para 37 anos de idade em Aracaju e sugeriu a liberação dos trabalhadores no horário comercial a fim de se evitar tumulto.

“Infelizmente a estratégia adotada na capital para evitar aglomeração não funcionou. Diante disto, apresentei a indicação sugerindo que o governo do estado oriente os prefeitos a publicarem Decreto recomendando às empresas e demais empregadores que viabilizem a liberação de seus empregados e trabalhadores no turno em que haja sido agendada a sua vacinação a fim de diminuir as filas de vacinação nos fins de semana e feriados”, explicou.

Alese

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Black Friday é oportunidade para planejar viagens com economia, aponta especialista

    A Black Friday, tradicionalmente conhecida pelas promoções no comércio eletrônico, [...]

  • Vítimas de afundamento de solo criticam acordo entre Braskem e Alagoas

    O Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (Muvb) criticou o [...]

  • Aracaju é a 12ª cidade do Brasil em geração de empregos na construção civil em 2025

    Aracaju vive um novo ciclo de crescimento, com destaque para [...]

  • Governo de Sergipe movimenta R$ 724 milhões em obras e gera mais de 1,4 mil empregos na construção civil

    Em cada canteiro de obras em Sergipe, há uma história [...]

  • Saúde de Aracaju assegura posto médico e ações preventivas para o Pré-Caju 2025

    Para garantir que os foliões aproveitem o Pré-Caju com segurança [...]