O deputado Paulo Júnior (PV), voltou a cobrar ao Governo do Estado, a regularização do abastecimento de água. Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã desta quinta-feira, 9, o parlamentar disse ter recebido alguns vídeos e algumas mensagens de moradores do município de Graccho Cardoso reclamando.

“A recorrente falta de água em Gracho Cardoso tem sido recorrente, principalmente na zona rural e infelizmente um caso que já foi levado ao conhecimento do Ministério Público, que chama a Deso para fazer as explicações, mas tem povoados, a exemplo de Queimada Grande, que a falta de água chega a mais de 50 dias, sem que as providências para amenizar esse sofrimento seja amenizado, nem oferece os serviços de forma paliativa como o fornecimento de carros-pipas”, lamenta.

O parlamentar disse estar acompanhando entrevistas sobre a possibilidade de uma Parceria Público Privada (PPP). “Há 50 dias, o povoado está sem água e eu faço o questionamento se essa parceria para a Deso, em que o governador tem falado nas entrevistas vai funcionar. Eu faço um apelo à direção da Deso para que solucione essa situação o mais rápido possível porque a água é um bem imprescindível na vida de qualquer cidadão e qualquer ser humano. Pode ter certeza que, quando essa problemática for resolvida, estarei aqui de cabeça erguida, agradecendo a atenção da Deso”, observa acrescentando que se o problema for técnico, que se disponibilize carros-pipas para os povoados localizados no município de Gracho Cardoso e que se convida a direção da Companhia de Saneamento de Sergipe, para fazer uma explanação na Alese.

Em apartes, os deputados Georgeo Passos (Cidadania) e Marcos Oliveira (PL) parabenizaram o colega Paulo Júnior, pelo tema debatido no plenário da Alese.

FONTE: AGÊNCIA  DE NOTÍCIAS ALESE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Rock Sertão anuncia terceira etapa da edição de 25 anos em Nossa Senhora da Glória

    O Festival Rock Sertão já tem data para dar continuidade [...]

  • Cecília Marques defende rede de apoio para mães solo e mulheres que sustentam suas famílias em Sergipe

    Candidata a deputada estadual propõe transformar a sobrecarga vivida por [...]

  • Flávio Bolsonaro declara apoio a Flávio da Direita Sergipana na disputa por vaga na Assembleia Legislativa

    O senador e candidato à Presidência da República pelo Partido [...]

  • Pastor Zé Carlos defende participação dos pais na educação dos filhos e se posiciona sobre sexualidade na infância

    O candidato a deputado estadual pelo Podemos, Pastor Zé Carlos, [...]

  • Apenas 1 em cada 5 motociclistas de app tem cobertura previdenciária

    O Brasil tem cerca de 405 mil pessoas que trabalham [...]