O deputado Paulo Júnior (PV), voltou a cobrar ao Governo do Estado, a regularização do abastecimento de água. Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã desta quinta-feira, 9, o parlamentar disse ter recebido alguns vídeos e algumas mensagens de moradores do município de Graccho Cardoso reclamando.

“A recorrente falta de água em Gracho Cardoso tem sido recorrente, principalmente na zona rural e infelizmente um caso que já foi levado ao conhecimento do Ministério Público, que chama a Deso para fazer as explicações, mas tem povoados, a exemplo de Queimada Grande, que a falta de água chega a mais de 50 dias, sem que as providências para amenizar esse sofrimento seja amenizado, nem oferece os serviços de forma paliativa como o fornecimento de carros-pipas”, lamenta.

O parlamentar disse estar acompanhando entrevistas sobre a possibilidade de uma Parceria Público Privada (PPP). “Há 50 dias, o povoado está sem água e eu faço o questionamento se essa parceria para a Deso, em que o governador tem falado nas entrevistas vai funcionar. Eu faço um apelo à direção da Deso para que solucione essa situação o mais rápido possível porque a água é um bem imprescindível na vida de qualquer cidadão e qualquer ser humano. Pode ter certeza que, quando essa problemática for resolvida, estarei aqui de cabeça erguida, agradecendo a atenção da Deso”, observa acrescentando que se o problema for técnico, que se disponibilize carros-pipas para os povoados localizados no município de Gracho Cardoso e que se convida a direção da Companhia de Saneamento de Sergipe, para fazer uma explanação na Alese.

Em apartes, os deputados Georgeo Passos (Cidadania) e Marcos Oliveira (PL) parabenizaram o colega Paulo Júnior, pelo tema debatido no plenário da Alese.

FONTE: AGÊNCIA  DE NOTÍCIAS ALESE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]