Preocupado com a valorização de músicos e a cultural local, o deputado estadual Neto Batalha (PP) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa para retomar um projeto antigo e importante para São Cristóvão. O “Cidade da Seresta” era uma ação cultural e artística com a participação de seresteiros que percorriam as ruas históricas tocando viola e violão, e ao fim se concentravam em praças onde ocorriam outros shows musicais, oportunizando entretenimento e geração de emprego e renda para a comunidade.

“Cidade Seresta” teve inicio no dia 08 de agosto de 2003 com o show da cantora Ângela Maria e depois se transformou num grande sucesso por muitos anos em São Cristóvão. “Eu era criança quando frequentava os shows e me lembro que era muito divertido”, contou o deputado, nascido e criado na cidade mãe de Sergipe. Neto Batalha também foi vereador do município nos últimos dois anos e já havia cobrado das autoridades competentes a retomada do programa.

De acordo com o parlamentar, a reativação do projeto ajudaria a atrair turistas e fomentaria uma forte atividade econômica local, entre artistas, comerciantes e até na rede hoteleira. “Outra questão importante é a preservação da identidade cultural da cidade, repassando novos valores para as gerações futuras”, destacou.

Com a indicação na Alese, Neto Batalha espera que o Governo de Sergipe reflita sobre este importante projeto e que possa transformar novamente São Cristóvão na capital sergipana da seresta. “Minha indicação também abrange o retorno de apresentações teatrais, recitais de poesias e exposição de antiguidades antes e depois dos shows musicais”, acrescentou.

Por Assessoria Parlamentar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Petrobras reduz em 14% preço do gás natural para distribuidoras

    Os preços de venda da molécula de gás serão atualizados [...]

  • Tire suas dúvidas sobre o uso da biometria para acessar benefícios sociais

    O Decreto Decreto nº 12.561, que regulamenta o uso da biometria na [...]

  • I Fórum de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas inicia ações de conscientização em Sergipe

    Até o início de agosto, campanha acontece na capital e [...]

  • Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

    O Senado analisa o Projeto de Lei  PL 2.722/2025, que [...]

  • INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho

    Balanço divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contabiliza que, [...]