Preocupado com a valorização de músicos e a cultural local, o deputado estadual Neto Batalha (PP) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa para retomar um projeto antigo e importante para São Cristóvão. O “Cidade da Seresta” era uma ação cultural e artística com a participação de seresteiros que percorriam as ruas históricas tocando viola e violão, e ao fim se concentravam em praças onde ocorriam outros shows musicais, oportunizando entretenimento e geração de emprego e renda para a comunidade.

“Cidade Seresta” teve inicio no dia 08 de agosto de 2003 com o show da cantora Ângela Maria e depois se transformou num grande sucesso por muitos anos em São Cristóvão. “Eu era criança quando frequentava os shows e me lembro que era muito divertido”, contou o deputado, nascido e criado na cidade mãe de Sergipe. Neto Batalha também foi vereador do município nos últimos dois anos e já havia cobrado das autoridades competentes a retomada do programa.

De acordo com o parlamentar, a reativação do projeto ajudaria a atrair turistas e fomentaria uma forte atividade econômica local, entre artistas, comerciantes e até na rede hoteleira. “Outra questão importante é a preservação da identidade cultural da cidade, repassando novos valores para as gerações futuras”, destacou.

Com a indicação na Alese, Neto Batalha espera que o Governo de Sergipe reflita sobre este importante projeto e que possa transformar novamente São Cristóvão na capital sergipana da seresta. “Minha indicação também abrange o retorno de apresentações teatrais, recitais de poesias e exposição de antiguidades antes e depois dos shows musicais”, acrescentou.

Por Assessoria Parlamentar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Polícia Militar apreende drogas em residência apontada como ponto de tráfico na Zona Sul da capital

    Policiais militares do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) [...]

  • Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto presidencial [...]

  • Governo do Estado avança com mais mutirões do Opera Sergipe

    O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, acompanhou, nesta quinta-feira, 12, [...]

  • Aniversário de Aracaju terá esquema especial de trânsito para apresentação da Esquadrilha da Fumaça

    Com a celebração dos 171 anos de Aracaju, a Prefeitura [...]

  • SE Mapping recebe concerto inédito ‘Xêro da Terra’ com Orquestra Sinfônica de Sergipe na Praça Fausto Cardoso

    A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realiza, no dia 20, [...]