Por Habacuque Villacorte – ALESE

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) participou da sessão mista da Assembleia Legislativa, na terça-feira (29), para cobrar, por parte dos políticos, do cumprimento dos protocolos sanitários.

Gilmar reclamou da falta do uso de máscaras pelos políticos em Sergipe e que tem recebido denúncias de que o descumprimento tem aumentado com o início da campana eleitoral. “Estão desrespeitando os protocolos sanitários, inclusive, em alguns casos, com a presença de autoridades, que defendem publicamente que os decretos e protocolos sejam respeitados, mas ficam sem punição e sem fiscalização”.

Por fim o deputado lembra que a Procuradoria Geral da República já encaminhou recomendações para os Ministérios Públicos Eleitorais.  “Todos precisam obedecer sem pestanejar as orientações sanitárias e os protocolos porque nos próximos dias já poderemos ter as primeiras punições”.

Foto: Jadílson Simões

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • PF deflagra nova fase de operação que apura fraudes no INSS

    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação [...]

  • Sergipe brilha na França com Mestrinho e Amorosa no Festival Internacional do Forró de Raiz

    Sergipe está presente de forma marcante na cena internacional da [...]

  • Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

    A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) emitiu alerta em agosto, [...]

  • Hospital do Câncer de Sergipe avança com 96% da obra física concluída

    O Hospital do Câncer de Sergipe, localizado no bairro Capucho, [...]

  • Governo de Sergipe sanciona lei que garante abono do Fundef para mais de 18 mil professores da rede estadual

    Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 12, no Palácio dos Despachos, [...]