Reafirmando seu compromisso com o turismo e com o interior sergipano, a deputada estadual, Maria Mendonça, destinou R$ 40 mil em recursos para promoção da primeira rota de turismo rural de Sergipe ‘Caminhos da Serra de Itabaiana’.

A emenda foi oficializada durante uma reunião no gabinete da parlamentar na Assembleia Legislativa de Sergipe com a turismóloga Ellen Carvalho, idealizadora do projeto e também gestora da Rota.

De acordo com a Alese, o recurso desta emenda impositiva de R$ 40 mil deverá ser pago até dezembro pelo Governo de Sergipe e a execução será feita através da Secretaria de Estado do Turismo.

“Estamos vivendo um momento muito importante para Rota, temos uma lei Estadual que prevê desenvolvimento pelo Estado, somos vendidos por uma das mais importantes empresas de Turismo, a CVC e agora estamos recebendo emendas parlamentares muito importantes para a divulgação da Rota. Em breve seremos uma das principais Rotas de Turismo Rural brasileiro”, vibra a idealizadora do projeto, Ellen Carvalho.

A Rota Caminhos da Serra de Itabaiana que também é a primeira Rota de Turismo Rural Sergipana, foi lançada em 2020, após quase quatro anos de planejamento e implementação, que contou com a participação da comunidade e empresários.
Em 2021, a rota foi consagrada e oficializada através do Projeto de Lei da autoria da deputada estadual Kitty Lima e co autoria da deputada Maria Mendonça que foi aprovado por unanimidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe divulga resultado do teste de aptidão física do concurso da Fundação Renascer

    O Governo de Sergipe divulgou, na última sexta-feira, 14, o [...]

  • Réveillon dos Sergipanos aquece expectativa do público, bares e hotéis na Orla de Aracaju

    O anúncio da programação do Réveillon dos Sergipanos, realizado pela [...]

  • Parceria do Governo de Sergipe na realização do Fasc 2025 reforça compromisso com fomento à cultura sergipana

    Sergipe já se prepara para a histórica 40ª edição do [...]

  • Dez estados e o DF têm menor desemprego registrado desde 2012

    Dez estados e o Distrito Federal atingiram, no terceiro trimestre [...]

  • UFS abre programação da Semac com foco em pesquisa, inovação e protagonismo estudantil

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) dá início à divulgação [...]